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    HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

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    Le Mans
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    default HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Qua 22 Maio 2013, 02:21

    Olá Pessoal!

    Hoje traremos um trabalho que fizemos nesta 2º feira, embora este post seja bem curto, sobretudo porque o tempo e prazo estavam super apertados! Ainda conseguimos capturar alguns shots deste pequeno serviço.

    O histórico desta moto é o seguinte, o proprietário inicialmente solicitou apenas uma lavagem simples que já engloba limpeza dos tubos de exaustão, colméia do radiador, remoção de insetos, desmontagem das carenagens laterais, etc .... o mesmo procedimento mostrado em outros trabalhos aqui postados, como o da Yamaha R6 e da Honda Hornet.

    A "surpresa" foi que o dono resolveu que precisava polir a moto ao final de nosso expediente de trabalho! Shocked Resultado, tivemos que fazer o trabalho à noite, pois no próximo dia já haviam vários carros agendados.

    Como já havíamos aplicado cera na moto, tivemos que removê-la para dar início ao trabalho de polimento. Após isso a moto foi levada ao box de polimento e, as fotos abaixo mostram alguns 50/50 capturados durante a fase de corte.

    Embora não tenhamos registrado os spot tests, inicialmente tentamos o Menzerna Super Finish + Boina Amarela Meguiars + Rupes LHR75, mas o resultado se mostrou pouco eficiente. O combo seguinte foi alterar a boina, passamos a utilizar a 3M Green Pad (UK), mesmo assim o resultado ainda não era satisfatório. O combo seguinte foi altera o produto de corte, passamos a utilizar o Menzerna Power Finish + 3M Green Pad (UK) + Rupes LHR75 ... felizmente este combo foi o que se mostrou mais adequado para esta situação.

    Com o combo definido, a fase de corte foi tranquila, não houve surpresas nem contratempos.

    As imagens abaixo dão uma idéia do estado em que a pintura da moto se encontrava ...

    PS - As imagens que seguem, estão no formato 16x9, caso não as veja por completo, favor redimensionar a tela de seu PC. Para isso, utilize os comandos "Ctrl" + "-".

    Carenagem frontal da Fireblade


    Zoom da imagem anterior


    Para-lama dianteiro


    Tanque de combustível


    Zoom da imagem anterior


    Como recebemos a solicitação de polimento de última hora, infelizmente não tivemos tempo hábil para carregar as lanternas de inspeção, tanto o Led de 900 Lumens qto a "3M Sun Gun" tiveram suas baterias esgotadas no meio do trabalho! Shocked Tivemos até que improvisar tripé deitado no chão para finalizar o trabalho! Por causa do tempo perdido neste improviso acabamos tendo de deixar o registro de fotos de lado! Crying or Very sad

    Para ajudar, no dia seguinte o sol resolve não aparecer! Evil or Very Mad Essas foram as únicas fotos que conseguimos capturar ...













    Bem, creio que é isso pessoal! Espero que desculpem a falta de material! Embarassed Embarassed Embarassed mas como havíamos dito anteriormente, desta vez o relógio não estava em nosso favor!

    Muito obrigado a todos que nos acompanharm neste post!

    PS - Segue alguns dos materiais utilizados (os que consigo lembrar) no trabalho desta Fireblade.

    - Menzerna Power Finish;
    - Menzerna Super Finish;
    - 3M Green Pad 3,5" (UK);
    - Boina Preta Meguiars 4";
    - Rupes LHR75;
    - Finish Kare Hi Temp 1000;
    - 303 Aerospace;
    - Einszett Acrysol;
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    leobhxp
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por leobhxp em Qua 22 Maio 2013, 07:45

    poxa ficou excelente... não conhecia estas boinas da 3m não!
    uma pergunta... o polimento de uma moto como estas não da mais trabalho devido aos detalhes e curvas?
    Parabens!!
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    biguia
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por biguia em Qua 22 Maio 2013, 08:05

    Ficou bonzão de novo! Parabéns mais uma vez.
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    DJZ
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por DJZ em Qua 22 Maio 2013, 08:31

    Show de bola Le Mans. Deixou a moto zerada novamente. Parabéns.
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    albuquerquemello
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por albuquerquemello em Qua 22 Maio 2013, 12:05

    Mais um trabalho fenomenal do nosso amigo Le Mans.

    abraço.
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    Manllincher
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Manllincher em Qua 22 Maio 2013, 13:58

    Parabéns, mais um trabalho excelente!! Somente uma dúvida, qual o melhor produto para um motor de moto encardido? Pois a roda joga sujeira no motor, que devido a a alta temperatura fica encrustado no mesmo. APC concentrado não adianta... o que tem de mais forte para limpar o motor e que tenha menos efeito colateral? Se aplicar APC concentrado com água quente será que a sujeira amolece melhor? E o escapamento, principalmente aquela parte que sai do motor, tem algum produto para passar depois de polir para que dure mais, pois rapidamente fica escurecido...
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    mueller
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por mueller em Qua 22 Maio 2013, 14:18

    Ficou zero heim...
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    Richard
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Richard em Qua 22 Maio 2013, 18:03

    Parabéns mais uma vez!
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    Le Mans
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Qua 22 Maio 2013, 18:35

    @biguia escreveu:Ficou bonzão de novo! Parabéns mais uma vez.
    Valeu, muito obrigado Biguia! Very Happy

    Abs

    @DJZ escreveu:Show de bola Le Mans. Deixou a moto zerada novamente. Parabéns.
    Valeu, muito obrigado DJ! Very Happy

    Abs
    @albuquerquemello escreveu:Mais um trabalho fenomenal do nosso amigo Le Mans.

    abraço.
    Valeu, muito obrigado Albuquerque! Very Happy

    Abs
    @mueller escreveu:Ficou zero heim...
    Valeu, muito obrigado Mueller! Very Happy

    Abs
    @Richard escreveu:Parabéns mais uma vez!
    Muito obrigado Richard! Very Happy

    Abs
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    Le Mans
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Qua 22 Maio 2013, 18:58

    @leobhxp escreveu:poxa ficou excelente... não conhecia estas boinas da 3m não!
    Muito obrigado Leo! Very Happy Essas boinas são da 3M inglesa, as pequenas de 80 mm vem em 3 cores, verde (corte), amarela (refino) e azul (lustro). São boinas de qualidade excepcional!!

    @leobhxp escreveu:uma pergunta... o polimento de uma moto como estas não da mais trabalho devido aos detalhes e curvas?
    Parabens!!
    Pergunta muito interessante! Very Happy O que poderia te dizer, com base em nossa vivência profissional (não ouso dizer experiência, pois ainda temos pouco tempo de profissão) é que, há 2 situações!

    Se o profissional tiver à sua disposição um repertório limitado de pratos, boinas e maquinário, com TODA certeza o trabalho será muito difícil. Justamente, pelo fato que vc salientou, as entrâncias, curvaturas, saliências das peças/carenagens da moto serão obstáculos quase intransponíveis para o polidor! Shocked imagina tentar polir o tanque, ou o paralama com uma DeWalt/Makita pesando quase 4 kg aliado a uma boina de 7"!!! Shocked Shocked Simplesmente não tem como polir!

    Agora, se o profissional tiver à sua disposição materiais adequados, projetados para permitir acesso a pequenas áreas, aliado ao baixo peso da máquina e a boinas e pratos de pequenas dimensões, com certeza o trabalho será muito, muito, mas muito mais fácil!

    Espero ter esclarecido, qquer coisa é só perguntar, ok?

    Abs!
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    Richard
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Richard em Qua 22 Maio 2013, 22:01

    Isso mesmo Le Mans, bons materiais e conhecimento = bons resultados.
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    Le Mans
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Qua 22 Maio 2013, 22:25

    @Manllincher escreveu:Parabéns, mais um trabalho excelente!!
    Muito obrigado Man! Very Happy

    @Manllincher escreveu:Somente uma dúvida, qual o melhor produto para um motor de moto encardido? Pois a roda joga sujeira no motor, que devido a a alta temperatura fica encrustado no mesmo. APC concentrado não adianta... o que tem de mais forte para limpar o motor e que tenha menos efeito colateral?
    Em casos extremos, utilizamos o Outrageous Orange [1:3] aplicado via Foam lance com água a 60ºC. Deixamos agir por alguns minutos e enxaguámos, até hoje tem resolvido praticamente todos os problemas de encardido de motor, parte interna de paralamas, pneus, caixas de rodas, etc ... A única ressalva que faria, não deixe em hipótese alguma secar ou há risco de manchar as partes pintadas da moto. Outra ressalva, deve-se enxaguar com água pressurizada, não adianta lavar com mangueira de jardim ou com bomba de água como ocorre nos lava-jatos convencionais. Em ambos casos, a pressão é insuficiente e há risco de deixar resíduos do produto em partes onde a água corrente não consegue ter contato direto.

    Lavar com vapor é uma opção interessante para remover incrustação, contudo particularmente não sou muito fã dessa prática porque o vapor não gera pressão suficiente para remover a sujeira que se encontra em locais de difícil acesso que, não são poucos, sobretudo em motos e motores! Shocked

    O vapor remove incrustação? sim, remove! mas, remove e empurra essa sujeirada toda para o interior do motor da moto! Shocked e pior, não consegue tirá-la de lá porque não tem pressão nem volume de água suficientes! Shocked

    Para resolver esse "problema" (remover essa sujeirada que foi empurrada pelo vapor para o interior do motor), tería-se que enxaguar o motor com água quente (não pode ser água fria, pois pode causar choque térmico em peças do motor! Shocked).

    Oras, se tiver que usar vapor e depois tiver que enxaguar com água quente para chegar num resultado satisfatório, acho muito mais vantajoso e prático, lavar tudo com água quente pressurizada! Remove a incrustação, potencializa a ação de agentes de limpeza e ainda enxágua sem deixar resíduos.

    @Manllincher escreveu: Se aplicar APC concentrado com água quente será que a sujeira amolece melhor?
    Em meu modo de ver, é a melhor maneira de remover incrustações.

    @Manllincher escreveu:E o escapamento, principalmente aquela parte que sai do motor, tem algum produto para passar depois de polir para que dure mais, pois rapidamente fica escurecido...
    Há inúmeras opções de selantes para metais/cromados, a Collinite tem um produto denominado "Metal Wax", a Raceglaze tem o "Jet Laq", etc .... Nós utilizávamos o Jet Laq até algum tempo atrás (O produto acabou! Mad) e estávamos tendo bons resultados.

    Espero ter ajudado, qquer coisa é só entrar em contato, ok?

    Gde abs e até mais!
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    Le Mans
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Qua 22 Maio 2013, 22:37

    @Richard escreveu:Isso mesmo Le Mans, bons materiais e conhecimento = bons resultados.

    Pois é Richard! Nós enquanto profissionais SEMPRE tentamos passar/transmitir isso a outros profissionais com os quais temos mais contato, mas a maioria parece nãoquerer "compreender" o recado Crying or Very sad

    Cansei de falar que, investir em produtos e maquinários específicos não é esnobismo nem ostentação! Sobretudo se vc irá tirar seu sustento com uso dessas ferramentas! Shocked Mas, quem disse que o pessoal dá ouvidos! Shocked A desculpa é a mesma de sempre, o $$ é curto! Shocked É engraçado, porque $$ para trocar de carro, instalar sonzão, rodas 20" e andar com roupa de grife ... isso não falta!! Shocked

    Tem "coisas" que realmente não entendo! scratch mas enfim, cada um sabe quasi são as prioridades em sua vida! Cool

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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por felipe357 em Qui 23 Maio 2013, 00:12

    o loko em le mans! parabens por mais um serviço de primeira! abraço!
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por rogeriodita em Qui 23 Maio 2013, 06:48

    @Le Mans escreveu:
    @Richard escreveu:Isso mesmo Le Mans, bons materiais e conhecimento = bons resultados.

    Pois é Richard! Nós enquanto profissionais SEMPRE tentamos passar/transmitir isso a outros profissionais com os quais temos mais contato, mas a maioria parece nãoquerer "compreender" o recado Crying or Very sad

    Cansei de falar que, investir em produtos e maquinários específicos não é esnobismo nem ostentação! Sobretudo se vc irá tirar seu sustento com uso dessas ferramentas! Shocked Mas, quem disse que o pessoal dá ouvidos! Shocked A desculpa é a mesma de sempre, o $$ é curto! Shocked É engraçado, porque $$ para trocar de carro, instalar sonzão, rodas 20" e andar com roupa de grife ... isso não falta!! Shocked

    Tem "coisas" que realmente não entendo! scratch mas enfim, cada um sabe quasi são as prioridades em sua vida! Cool

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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Manllincher em Qui 23 Maio 2013, 19:40

    @Le Mans escreveu:
    @Manllincher escreveu:Parabéns, mais um trabalho excelente!!
    Muito obrigado Man! Very Happy

    @Manllincher escreveu:Somente uma dúvida, qual o melhor produto para um motor de moto encardido? Pois a roda joga sujeira no motor, que devido a a alta temperatura fica encrustado no mesmo. APC concentrado não adianta... o que tem de mais forte para limpar o motor e que tenha menos efeito colateral?
    Em casos extremos, utilizamos o Outrageous Orange [1:3] aplicado via Foam lance com água a 60ºC. Deixamos agir por alguns minutos e enxaguámos, até hoje tem resolvido praticamente todos os problemas de encardido de motor, parte interna de paralamas, pneus, caixas de rodas, etc ... A única ressalva que faria, não deixe em hipótese alguma secar ou há risco de manchar as partes pintadas da moto. Outra ressalva, deve-se enxaguar com água pressurizada, não adianta lavar com mangueira de jardim ou com bomba de água como ocorre nos lava-jatos convencionais. Em ambos casos, a pressão é insuficiente e há risco de deixar resíduos do produto em partes onde a água corrente não consegue ter contato direto.

    Lavar com vapor é uma opção interessante para remover incrustação, contudo particularmente não sou muito fã dessa prática porque o vapor não gera pressão suficiente para remover a sujeira que se encontra em locais de difícil acesso que, não são poucos, sobretudo em motos e motores! Shocked

    O vapor remove incrustação? sim, remove! mas, remove e empurra essa sujeirada toda para o interior do motor da moto! Shocked e pior, não consegue tirá-la de lá porque não tem pressão nem volume de água suficientes! Shocked

    Para resolver esse "problema" (remover essa sujeirada que foi empurrada pelo vapor para o interior do motor), tería-se que enxaguar o motor com água quente (não pode ser água fria, pois pode causar choque térmico em peças do motor! Shocked).

    Oras, se tiver que usar vapor e depois tiver que enxaguar com água quente para chegar num resultado satisfatório, acho muito mais vantajoso e prático, lavar tudo com água quente pressurizada! Remove a incrustação, potencializa a ação de agentes de limpeza e ainda enxágua sem deixar resíduos.

    @Manllincher escreveu: Se aplicar APC concentrado com água quente será que a sujeira amolece melhor?
    Em meu modo de ver, é a melhor maneira de remover incrustações.

    @Manllincher escreveu:E o escapamento, principalmente aquela parte que sai do motor, tem algum produto para passar depois de polir para que dure mais, pois rapidamente fica escurecido...
    Há inúmeras opções de selantes para metais/cromados, a Collinite tem um produto denominado "Metal Wax", a Raceglaze tem o "Jet Laq", etc .... Nós utilizávamos o Jet Laq até algum tempo atrás (O produto acabou! Mad) e estávamos tendo bons resultados.

    Espero ter ajudado, qquer coisa é só entrar em contato, ok?

    Gde abs e até mais!

    Valeu, Le Mans. Parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho e por essas excelentes dicas blza blza
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por gnrlp em Qui 23 Maio 2013, 22:00

    Caraca lemans, essas fotos 50/50 mostram uma baita diferença, mto show mesmo.
    E que motão hein, parabéns pelo trabalho, como sempre Nota 10 blza

    fogaça
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por fogaça em Sex 24 Maio 2013, 10:56

    otimo trabalho, gosto muito de details com motos. Politriz
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por DJZ em Sex 24 Maio 2013, 19:24

    Le Mans, onde comprou essas boinas da 3M?
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Seg 27 Maio 2013, 08:52

    @felipe357 escreveu:o loko em le mans! parabens por mais um serviço de primeira! abraço!
    Valeu, muito obrigado Felipe! Very Happy

    Abs

    @gnrlp escreveu:Caraca lemans, essas fotos 50/50 mostram uma baita diferença, mto show mesmo.
    E que motão hein, parabéns pelo trabalho, como sempre Nota 10 blza
    Muito obrigado Lean! Very Happy Realmente, a moto é muito show e, a na cor vermelha então ... cheers

    Abs

    @fogaça escreveu:otimo trabalho, gosto muito de details com motos. Politriz
    muito obrigado Fogaça! Very Happy

    Abs
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    Mensagem por Le Mans em Seg 27 Maio 2013, 08:54

    @DJZ escreveu:Le Mans, onde comprou essas boinas da 3M?

    DJ, já temos estas boinas há muito tempo, na época compramos do Shinearama, mas vc as encontra em vários outros sites ingleses.

    Abs
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por castrodetail em Dom 28 Jul 2013, 22:07

    Otimo trabalho! Qual maquina usar nesse caso e qual o tamanho da boina.
    Abraços
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por alanmic em Seg 29 Jul 2013, 00:29

    Le Mans, qual politriz vc utiliza no polimentos de motos?
    Realmente polir com as gigantonas de 7 fica dificil.
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por ltorr3s em Qua 31 Jul 2013, 00:01

    LeMans, algumas pessoas são contra a lavagem de motor com água pressurizada, eu tenho em casa uma lavadora de 1600 libras, coisa caseira mesmo. Se protegido os componentes eletrônicos do motor, posso mandar ver sem medo após a aplicação do perol 1:5 + pincel para desincrustar ?
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Qua 31 Jul 2013, 01:03

    @castrodetail escreveu:Otimo trabalho! Qual maquina usar nesse caso e qual o tamanho da boina.
    Abraços
    Valeu Castro, muito obrigado! Neste caso, utilizamos 2 Rupes LHR75 ... os pads devem ter sido 3M 75mm (Uk) ou Meguiars 4". Desculpe a incerteza, mas é que já faz algum tempo e, não lembro exatamente.

    Abs

    @alanmic escreveu:Le Mans, qual politriz vc utiliza no polimentos de motos?
    Realmente polir com as gigantonas de 7 fica dificil.
    Rupes LHR75, antes de adquirí-las fazíamos uso das Porter Cable 7424XP que, também atendem perfeitamente! blza 

    Abs
    @ltorr3s escreveu:LeMans, algumas pessoas são contra a lavagem de motor com água pressurizada, eu tenho em casa uma lavadora de 1600 libras, coisa caseira mesmo. Se protegido os componentes eletrônicos do motor, posso mandar ver sem medo após a aplicação do perol 1:5 + pincel para desincrustar ?
    Torres, embora nossa preferência recaia sobre o uso de lavadoras de pressão, não significa dizer que este é o único meio.

    PARTICULARMENTE, preferimos essa modalidade porque PARA NÓS, mostrou-se mais eficiente que o vapor, tornador ou mesmo a limpeza a seco.

    Não duvido que exista alguém que consiga resultados similares aos alcançados com uma lavadora de pressão, valendo-se de outras modalidades de limpeza. Contudo, terá que ficar debruçado horas a fio sobre um motor, correndo o risco de após tanto esforço ainda se deparar com resquícios de sujidade "empurrados" para algum canto inacessível do cofre do motor! Shocked 

    Agora pergunto, até que ponto compensa trabalhar desta maneira? scratch  Cada qual com seus pontos de vista e preferências pessoais.

    Vc comentou sobre sua lavadora entregar 1600 libras de pressão, pois bem, nós utilizamos uma que entrega 3200 libras de pressão! Shocked  Lavamos motores há cerca de 3 anos e meio e, até hoje NUNCA tivemos 1 problema decorrente do uso de água pressurizada.

    Sorte? talvez! Contudo, particularmente acredito que se trata mais de BOM SENSO do que necessariamente sorte. Very Happy 

    Esse bom senso se traduz em, isolar algumas partes elétricas, como alternador e centrais eletrônicas. Também é pertinente salientar que, o jato não deve ser dirigido diretamente sobre o motor! deve-se fazê-lo há pelo menos 1,5 m de distância e com regulagem moderada.

    Evidentemente, este breve "roteiro" é beeem genérico, pois há outros cuidados que também devem ser tomados.

    Sobre vc "mandar ver sem medo", é meio complicado dar uma resposta, pois seria imprudente de minha parte incitar vc a agir deste modo, sobretudo levando em consideração que vc nunca tenha lavado um motor desta maneira.

    Se vc nunca fez este procedimento, o melhor seria optar por meios menos arriscados, como a limpeza a seco ou quem sabe até mesmo com uso de tornador. Embora este último, em tese  também possa ser considerada uma lavagem com água pressurizada.

    Para finalizar, cito exemplo de alguns Profissionais que fazem uso de água pressurizada para lavagem de motores: Clark Eitken (Polished Bliss), Kelly Harris (KDS), Paul Dalton (Miracle Detail), Justin Lawrence (Exclusive Car Care), entre inúmeros outros .... oras, será que se esta modalidade fosse tão agressiva e arriscada assim, estes profissionais a empregariam? scratch   e, o fazem em carros que valem centenas de milhares ou até mesmo alguns milhões de doláres!! Shocked 

    Abs blza 
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    castrodetail
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por castrodetail em Qua 31 Jul 2013, 10:18

    Obrigado pela resposta e atenção. Abraços
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por ltorr3s em Sab 03 Ago 2013, 19:41

    @Le Mans escreveu:Torres, embora nossa preferência recaia sobre o uso de lavadoras de pressão, não significa dizer que este é o único meio.

    PARTICULARMENTE, preferimos essa modalidade porque PARA NÓS, mostrou-se mais eficiente que o vapor, tornador ou mesmo a limpeza a seco.

    Não duvido que exista alguém que consiga resultados similares aos alcançados com uma lavadora de pressão, valendo-se de outras modalidades de limpeza. Contudo, terá que ficar debruçado horas a fio sobre um motor, correndo o risco de após tanto esforço ainda se deparar com resquícios de sujidade "empurrados" para algum canto inacessível do cofre do motor! Shocked 

    Agora pergunto, até que ponto compensa trabalhar desta maneira? scratch  Cada qual com seus pontos de vista e preferências pessoais.

    Vc comentou sobre sua lavadora entregar 1600 libras de pressão, pois bem, nós utilizamos uma que entrega 3200 libras de pressão! Shocked  Lavamos motores há cerca de 3 anos e meio e, até hoje NUNCA tivemos 1 problema decorrente do uso de água pressurizada.

    Sorte? talvez! Contudo, particularmente acredito que se trata mais de BOM SENSO do que necessariamente sorte. Very Happy 

    Esse bom senso se traduz em, isolar algumas partes elétricas, como alternador e centrais eletrônicas. Também é pertinente salientar que, o jato não deve ser dirigido diretamente sobre o motor! deve-se fazê-lo há pelo menos 1,5 m de distância e com regulagem moderada.

    Evidentemente, este breve "roteiro" é beeem genérico, pois há outros cuidados que também devem ser tomados.

    Sobre vc "mandar ver sem medo", é meio complicado dar uma resposta, pois seria imprudente de minha parte incitar vc a agir deste modo, sobretudo levando em consideração que vc nunca tenha lavado um motor desta maneira.

    Se vc nunca fez este procedimento, o melhor seria optar por meios menos arriscados, como a limpeza a seco ou quem sabe até mesmo com uso de tornador. Embora este último, em tese  também possa ser considerada uma lavagem com água pressurizada.

    Para finalizar, cito exemplo de alguns Profissionais que fazem uso de água pressurizada para lavagem de motores: Clark Eitken (Polished Bliss), Kelly Harris (KDS), Paul Dalton (Miracle Detail), Justin Lawrence (Exclusive Car Care), entre inúmeros outros .... oras, será que se esta modalidade fosse tão agressiva e arriscada assim, estes profissionais a empregariam? scratch   e, o fazem em carros que valem centenas de milhares ou até mesmo alguns milhões de doláres!! Shocked 

    Abs blza 

    Muito boa resposta, vejo muita gente fazendo o procedimento na rua sem nenhum cuidado, minha mãe mesmo lavou o Monza dela quando eu era garoto diversas vezes em posto de gasolina (nem faziam proteção) e nunca apareceu nenhum problema graças a Deus, mas o ideal é sempre proteger, afinal eletrônico não gosta de tomar banho Cool
    Já lí relatos la no club de quem lavou e depois o carro parou.

    Preciso mesmo lavar o motor do meu carro, tenho ele a mais de 6 meses e está como o dono antigo entregou. Tem muita coisa suja nele e é só abrir o capô que você já fica com a mão suja Shocked.

    O que você falou de manter o jato distantevai de encontro ao que eu tinha lido anteriormente, vou fazer isso.

    A duvida surge também, porque vi um cara da chemicalGuys no youtube demonstrando o uso de um dos produtos dele e ele recomenda fazer a proteção do possante, MAS (aí que tá o problema) ele diz que a maioria dos carros de 96 para cá, já possuem muitas proteções (plástica ou outro tipo) para as partes eletrônicas No vídeo o cara manda ver mesmo, nem vi ele cobrir nada, justifica que o carro já tem proteção.
    Nem to incitando falar mal do cara nem nada, visto que ele é profissa e eu sou amador, mas achei meio estranho pra alguém que não conhece e pega o vídeo pra ver e sai fazendo igual e dá problema depois.

    Meu carro mesmo, tem uma capa de proteção da caixa dos fusíveis, mas eu não confio, prefiro isolar ela toda com um plástico na lavagem e depois limparei ela só pincel com apc, com uma microfibra para secar e só.

    ó o video aqui, se tiver um tempinho depois dá uma olhada.

    https://www.youtube.com/watch?v=Jlhvgtp_6vk

    Sou da época que os caras lavavam o carro e colocavam diesel junto da água ou algo assim, meu aquilo era a maior confusão depois, ficava tudo melado. Aí conheci o outrageous orange e pirei Twisted Evil  !!

    valeu mesmo pela resposta LeMans, toda resposta sua analizo nos mínimos detalhes, só sugando todo tipo de informação kkkkk cheers 

    Abraços
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    Le Mans
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por Le Mans em Sab 03 Ago 2013, 21:00

    @ltorr3s escreveu:

    A duvida surge também, porque vi um cara da chemicalGuys no youtube demonstrando o uso de um dos produtos dele e ele recomenda fazer a proteção do possante, MAS (aí que tá o problema) ele diz que a maioria dos carros de 96 para cá, já possuem muitas proteções (plástica ou outro tipo) para as partes eletrônicas No vídeo o cara manda ver mesmo, nem vi ele cobrir nada, justifica que o carro já tem proteção.
    Nem to incitando falar mal do cara nem nada, visto que ele é profissa e eu sou amador, mas achei meio estranho pra alguém que não conhece e pega o vídeo pra ver e sai fazendo igual e dá problema depois.


    Torres

    O cara da Chemical Guys não está errado, só que há um porém, o que ele diz vale para a REALIDADE DELES, ou seja, para carros AMERICANOS E EUROPEUS! Very Happy 

    Só para ilustrar, um SUV Grand Cherokee por exemplo, é um veículo relativamente acessível nos USA (custa por volta de U$ 28 mil), em contrapartida aqui no Brasil, um modelo zero Km custa algo em torno em R$  200 mil! Shocked

    Algum tempo atrás, a Forbes publicou uma matéria em tom irônico, abordando sobre essa disparidade absurda na qual, nós brasileiros vivemos. Ironizou quando disse que um professor do bronx consegue adquiirir esse veículo sem sacrificar seu salário. Enquanto aqui no Brasil, apenas a elite teria condições de dar-se ao luxo de ter Cherokee na garagem! Shocked 

    Agora tenta imaginar a diferença entre um gol "pelado" e, um Grand Cherokee, ambos zero km! Shocked 

    É como comparar a Interprise com uma carroça de tração bovina!! Shocked só que essa "carroça ciu$ta os olhos da cara! WOW 

    O que estou tentando dizer é que, nossa realidade é muito diferente dos americanos (INFELIZMENTE) e, por aqui temos que prezar pela cautela, pois a preocupação-mor das montadoras é a contenção de custos. E, isso irá se refletir em todos os aspectos de montagem de um veículo.

    Desse modo, com certeza absoluta, essa proteção/isolamento de partes elétricas no motor, não serão da mesma qualidade que as encontradas em modelos americanos e europeus.

    Posso estar sendo injusto na avaliação dos carros nacionais, mas prefiro pecar pelo excesso de cuidado, a ter que pagar mais tarde pelo desleixo com um bem alheio! blza 

    Abs blza
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    default Re: HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]

    Mensagem por ltorr3s em Dom 04 Ago 2013, 18:01

    @Le Mans escreveu:
    Desse modo, com certeza absoluta, essa proteção/isolamento de partes elétricas no motor, não serão da mesma qualidade que as encontradas em modelos americanos e europeus.

    Posso estar sendo injusto na avaliação dos carros nacionais, mas prefiro pecar pelo excesso de cuidado, a ter que pagar mais tarde pelo desleixo com um bem alheio! blza 

     Você tem razão quando fala do monetário, aqui é muito diferente mesmo e todo cuidado é pouco, porque se você molha uma central, o mínimo que você vai tomar de preju é 250 reais, isso de uma carro de entrada. Lá para eles dependendo do carro é igual lixo isso sem falar dos carros dos japoneses aí é mais barato ainda, os caras dominam a tech.

    Também concordo que ter cuidado independente do valor ou não, também é valorizar seu cliente e seu próprio trabalho, ter ao final a ideia na cabeça de que "meu dever fui cumprido, estou feliz por isso".

    Valeu man, sua ética ajuda a galera a pensar nas coisas que faz, se todo mundo lesse coisas como essas e que muitos outros daqui escrevem, não tinha gente fazendo polimento e etc por aí e deixando o carro cheio de hologramas kkk

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    Mensagem por wolver77 em Dom 23 Mar 2014, 18:21

    E aí Le mans blz?
    Mais um belo trabalho.
    Um duvida: ainda não adquiri uma cera. Minha preferencia é a collinite 476s( carro prata). Pretendo adquirir ainda o selante de rodas poorboys, para usar nas rodas, claro.
    Sei que a finish kare High temp é um bom selante para rodas. Pergunto: dá para usar na lataria do carro também com resultados semelhantes a collinite 476s ?
    Usarei o klasse antes da cera.
    Abraço cara.

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