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Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada553

    Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

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    jblestingi
    Flanelinha

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    Data de inscrição: 05/03/2013
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    default Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por jblestingi em Sex 22 Mar 2013, 18:37

    Olá pessoal,

    Sou bem novo aqui, não sou profissional, mas gosto de eu mesmo cuidar dos meus carros. Estou aprendendo bastante sobre o mundo de details. Descontaminação, polimento, proteção e etc...
    Pesquisei alguma que se encaixasse com meu caso, mas não encontrei algo muito direto.

    Tenho dois carros com características diferentes e gostaria de saber quais os procedimentos e produtos que devo utilizar em cada carro (setup).

    Carro preto com 1 ano e meio de uso. Este carro fica exposto as intempéries durante metade do dia e o restante fica em garagem coberta.
    Como não tem swirls (ou muito pouco) acho que não devo fazer um polimento, até para preservar mais o verniz original, estou certo? Gostaria de dar um bom espelhamento nele, mas acho que uma proteção forte é melhor neste caso que ele toma muito sol e chuva durante parte do dia. A princípio, tem apenas o capo dianteiro contaminado (fiz o teste da saco plástico).

    Outro carro é branco e zero quilometro. Tirei há menos de 2 semanas. Está do jeito que chegou da ccs. Fica o dia todo abrigado em local coberto, mas gostaria de lhe dar um proteção inicial para preservar ao máximo a pintura original e não ficar com aspecto amarelado.

    E aí pessoal, o que me dizem? O que indicam de procedimentos e produtos. Lembrando que não tenho experiência neste mundo, mas quero aprender bastante e vou fazer tudo em casa.

    Focus 2012 Preto e HB20 Branco

    Abraços a todos.

    fcscoutinho
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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por fcscoutinho em Sex 22 Mar 2013, 19:54

    Carro preto é complicado, por mais cuidado que você tenho sempre aparece algo. O espelhamento necessariamente vai desgastar um pouco do verniz, pois para produzir bons reflexos é necessário que o verniz esteja "nivelado" e isso dificilmente ocorre, somente em carros especiais ou que receber um polimento técnico. O ideal seria você aplicar um bom selante ou fazer uma aplicação de um bom coating. Para isso você deverá, pelo menos, fazer uma boa limpeza da pintura, descontaminação e preparação da pintura para receber a proteção.
    O mesmo serve para o HB20...
    Lembre-se que essa proteção deverá ter uma manutenção adequada e ser lavada com shampoo que não agrida para que dure o tempo informado pelo fabricante.

    rodrigogsi
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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por rodrigogsi em Sex 22 Mar 2013, 20:11

    Olha amigo, sinto informar, mas seu carro certamente tem hologramas, por 2 motivos:
    - Na CC o carro normalmente recebe polimento antes de entregar ao cliente.
    - No processo de lavagem, normalmente aparecem marcas.
    Se o seu intuito é proteção, lavagem correta, com produtos corretos e aplicação de uma boa cera corretamente, são o suficiente para deixar a pintura sempre de pé.
    No seu caso, aconselho o uso de cera todo o mês ou a cada 15 dias. O ideal como o Coutinho já falou, é fazer a descontaminação correta, aplicação de um selante e posteriormente uma boa cera para proteção.

    fcscoutinho
    GURU

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por fcscoutinho em Sex 22 Mar 2013, 20:15

    rodrigogsi escreveu:Olha amigo, sinto informar, mas seu carro certamente tem hologramas, por 2 motivos:
    - Na CC o carro normalmente recebe polimento antes de entregar ao cliente.
    - No processo de lavagem, normalmente aparecem marcas.
    Se o seu intuito é proteção, lavagem correta, com produtos corretos e aplicação de uma boa cera corretamente, são o suficiente para deixar a pintura sempre de pé.
    No seu caso, aconselho o uso de cera todo o mês ou a cada 15 dias. O ideal como o Coutinho já falou, é fazer a descontaminação correta, aplicação de um selante e posteriormente uma boa cera para proteção.

    O selante só fornecerá a proteção adequada se a pintura realmente estiver zerada!!!!

    jblestingi
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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por jblestingi em Sex 22 Mar 2013, 20:35

    fcscoutinho escreveu:
    rodrigogsi escreveu:Olha amigo, sinto informar, mas seu carro certamente tem hologramas, por 2 motivos:
    - Na CC o carro normalmente recebe polimento antes de entregar ao cliente.
    - No processo de lavagem, normalmente aparecem marcas.
    Se o seu intuito é proteção, lavagem correta, com produtos corretos e aplicação de uma boa cera corretamente, são o suficiente para deixar a pintura sempre de pé.
    No seu caso, aconselho o uso de cera todo o mês ou a cada 15 dias. O ideal como o Coutinho já falou, é fazer a descontaminação correta, aplicação de um selante e posteriormente uma boa cera para proteção.

    O selante só fornecerá a proteção adequada se a pintura realmente estiver zerada!!!!

    Zerada no caso é sem qq contaminação, né?

    Acho que para começar a brincar:

    Focus preto:

    Vou utilizar um shampoo adequado, clay bar para descontaminação, selante e uma cera protetora. Aqui uma dúvida: ainda que não faça o polimento inicialmente, somente descontaminação, usar uma cera de carnaúba me dará reflexos muito melhores que uma boa cera protetora no carro preto?

    HB20 branco.

    Nunca nem foi lavado (rss)peguei ele no dia 14/03.Se tiver hologramas estão bem imperceptíveis. Penso, após lavagem, em um selante direto (posso fazer isso?) e depois uma cera protetora.

    Não tenho a pretensão de fazer um detail perfeito logo de cara. Quero ir experimentando e vendo os resultados. Mas claro que com uma boa indicação da experiência de vocês é muito importante.

    Obrigado pela ajuda!


    rodrigogsi
    Detailer PRO

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por rodrigogsi em Sex 22 Mar 2013, 21:04

    Sim, descontaminado..sem qualquer coisa na lata Wink.
    O selante tem que ser aplicado na máquina, caso seja manual, tem que esperar em torno de 4 hrs para aplicar a cera, senão perde totalmente a proteção do selante.
    Carro branco só nota holograma na fonte de luz, sol, etc, senão não nota.
    A cera de carnaúba da mais brilho molhado sim, porém a resistência dela é menor.
    Eu faço o combo com 2 ceras compatíveis entre si, uma mais focada em proteção e resistência e depois aplico a base de carnaúba..sinceramente não noto diferença de brilho e etc, mas a resistência e repelência à aguá fica nitidamente mais forte.

    jblestingi
    Flanelinha

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por jblestingi em Sex 22 Mar 2013, 21:29

    rodrigogsi escreveu:Sim, descontaminado..sem qualquer coisa na lata Wink.
    O selante tem que ser aplicado na máquina, caso seja manual, tem que esperar em torno de 4 hrs para aplicar a cera, senão perde totalmente a proteção do selante.
    Carro branco só nota holograma na fonte de luz, sol, etc, senão não nota.
    A cera de carnaúba da mais brilho molhado sim, porém a resistência dela é menor.
    Eu faço o combo com 2 ceras compatíveis entre si, uma mais focada em proteção e resistência e depois aplico a base de carnaúba..sinceramente não noto diferença de brilho e etc, mas a resistência e repelência à aguá fica nitidamente mais forte.

    Rodrigogsi.

    Um bom combo seria: carlack long life e depois da cura collinite 465s?
    Você tem uma outra sugestão de ceras compatíveis?

    Du Lucato
    Especialista em Roto Orbital

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por Du Lucato em Sex 22 Mar 2013, 22:08

    Cara para carros que sofrem com o tempo eu indicaria o combo Vitrificador Sonax + Collinite 476.

    Em ambos os carros os resultados serão muito bons e a proteção vai estar garantida.

    Fazendo o processo de lavagem, descontaminação, lavagem, aplicação do coating, cura, aplicação da cera, cura, aplicação novamente da cera; o resultado com toda certeza vai ser satisfatório, mesmo que tenha algum squirl leve ou coisa parecida. Com um combo desse e um excelente shampoo, 4 meses é pouco para a durabilidade, com certeza vai durar muito mais.

    Não esquecendo que a cada lavagem a aplicação de um quick detail seria indicada.

    Abraço

    fcscoutinho
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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por fcscoutinho em Sex 22 Mar 2013, 22:53

    Um dica, se não quiser fazer um polimento antes do selante seria também fazer a aplicação de uma boa cera limpado...Com isso você tera uma superfície melhor para a aplicação do selante o do coating...

    jblestingi
    Flanelinha

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por jblestingi em Sab 23 Mar 2013, 00:50

    Fcscoutinho
    Antes do selante pensei fazer a descontaminacao com clay bar apenas.

    rodrigogsi
    Detailer PRO

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por rodrigogsi em Sab 23 Mar 2013, 08:33

    Faz a descontaminação e passa um pano com desengraxante / desoleante, encontra facilmente em lojas de tinta automotiva.
    Com relação aos produtos, sem dúvidas o que o pessoal indicou é muito superior ao que uso atualmente em meus carros.

    jblestingi
    Flanelinha

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por jblestingi em Sab 23 Mar 2013, 11:06

    Valeu, pessoal. Obrigado!

    Vou seguir esses conselhos.

    Abraços

    Le Mans
    Detailer

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por Le Mans em Dom 24 Mar 2013, 17:59

    jblestingi escreveu:
    (...)

    Carro preto com 1 ano e meio de uso. Este
    carro fica exposto as intempéries durante metade do dia
    e o
    restante fica em garagem coberta.
    Como não tem swirls (ou muito pouco) acho que
    não devo fazer um polimento
    , até para preservar mais o verniz
    original, estou certo? Gostaria de dar um bom
    espelhamento nele
    , (...)
    Olá Jbl, td bem?


    Se o carro realmente estiver nas condições que vc afirma (poucos
    swirls), particularmente não vejo necessidade em realizar um polimento, no
    máximo uma descontaminação e aplicação de AIO para preservar a pintura, podendo
    até complementar com um selante ou cera.


    Agora, tbém há que ponderar que (como vc mesmo mencionou) vc
    não é um profissional, assim sendo teu critério de avaliação certamente será
    diferente de um profissional que lida com isso diariamente.


    Por favor, não estou dizendo que seja seu caso, mas o que
    mais vemos aqui na firma são proprietários que se diziam muito zelosos, a ponto
    deles próprios fazerem a manutenção de seus carros! Num 1º contato via fone, a
    maioria alega que os veículos são praticamente zero e, não tem problema algum
    na pintura!!! mas, quando
    os trazem para fazermos uma prévia de orçamento é mais ou menos isto o que
    vemos ...

    BMW 2011 com cerca de 9000 km!








    VW Jetta 2012 com aproximadamente 6000 km! Shocked









    Este é um exemplo interessante, trata-se de uma Hilux 2012
    com 7000 km. Seu proprietário não conseguia entender como um carro zero podia
    estar nesse estado! Shocked Nós tbém não entendemos como os donos conseguem deixar seus carros chegar nesse estado em tão pouco tempo de uso! Shocked





    Ampliando a imagem ...



    Agora, um caso raríssimo! Em quase 3 anos de profissão, este
    foi o único veículo em que o estado da pintura coincidia com o que o
    proprietário nos disse, poucos swirls e um bom estado geral da pintura! Pelo
    seu relato, acredito que o estado de seu veículo deva se assemelhar a este ...


    Outro ponto que ficou um tanto quanto dúbio, foi qdo
    inicialmente vc diz que não pretende fazer polimento, mas logo em seguida “quer dar
    um espelhamento nele”!?!?

    scratch
    O “espelhamento” é um nome patenteado pela 3M Brasil e, nada
    mais é que um polimento (antecedido por lixamento) com utilização dos produtos
    3M nacionais! Se utilizar produtos da 3M canadense ou da 3M Inglesa,
    tecnicamente não pode ser denominado “espelhamento”.





    jblestingi escreveu:mas acho que uma proteção
    forte é melhor neste caso que ele toma muito sol e chuva durante parte do dia.
    A princípio, tem apenas o capo dianteiro
    contaminado
    (fiz o teste da saco plástico).





    Particularmente, penso que é difícil apenas um painel
    isolado do carro estar contaminado! scratch


    Além disso, a contaminação independe do tempo de exposição,
    na verdade o que está diretamente ligado ao tempo é o nível (quantidade) de
    contaminação. Desse modo, é perfeitamente plausível ter um carro com baixo
    nível de contaminação (porém CONTAMINADO), mesmo que ele permaneça por
    pouquíssimo tempo ao ar livre! Shocked Quer um exemplo? Certo dia um desavisado
    condutor resolve estacionar no centro da cidade, mas para o azar dele, na
    esquina um prédio está em obras de pintura! Shocked Bastam 5 minutos no local, para que o carro
    fique completamente pulverizado por respingos de tinta! Shocked

    Outro exemplo, se vc reside próximo a parques industriais de siderurgia, áreas
    de construção civil ou mesmo avenidas/estradas movimentadas, as chances de seu
    veículo estar contaminado são muito elevadas. A poeira proveniente desses ambientes
    é repleta de elementos contaminantes, a construção civil emite elevado
    índice de poeira proveniente dos insumos de construção (que lembra o aspecto de
    talco) por ser tão fina, é facilmente dispersa por qualquer brisa, por menor
    que seja. Parques siderúrgicos e locais de gde fluxo viário são responsáveis
    por elevado índice de emissão de partículas férricas!

    Vivemos num mundo extremamente contamindado e, nem nos damos conta disso! Shocked Vc, eu e muitos por aqui respiramos partículas
    de ferro, cimento, enxofre a cada momento! Shocked

    Qdo se observa aquela poeira que se deposita sobre a lataria do carro, boa
    parte daquele material é oriundo da contrução civil e fuligem dos motores de
    combustão! Shocked mas a situção só tende a piorar, sobretudo qdo
    chove, pois pelo fato dessa poeira conter partículas de cimento, enxofre,
    ferro, etc ... imagina o que acaba acontecendo quando a água da chuva entra em
    contato com essa poeira! Shocked

    Também cabe salientar que o teste da sacola plástica serve para evidenciar
    contaminação superficial! ou seja, ela identificará aquela contaminação
    "gritante" que está depositada sobre o verniz! Mas nem sempre será
    capaz de identificar a contaminação férrica, sobretudo se essas partículas já
    penetraram o verniz! Shocked

    Em suma, pode-se ter um carro contaminado, mas
    aparentemente livre de contaminação à percepção tátil! Shocked Shocked Shocked


    Para piorar um pouquinho mais, a massa de descontaminação (clay),
    não remove essa contaminação férrica! Para remover essas partículas, só mesmo
    com um banho químico à base de “iron remover”.



    jblestingi escreveu:
    Outro carro é branco e zero quilometro. Tirei há menos de 2 semanas. Está do
    jeito que chegou da ccs. Fica o dia todo abrigado em local coberto, mas
    gostaria de lhe dar um proteção inicial para preservar ao máximo a pintura
    original e não ficar com aspecto amarelado.

    E aí pessoal, o que me dizem? O que indicam de procedimentos e produtos.
    Lembrando que não tenho experiência neste mundo, mas quero aprender bastante e
    vou fazer tudo em casa.



    Se a intenção for evitar o amarelamento da pintura, então
    prepare-se, sobretudo fisicamente! Pois vc deverá lavar o carro pelo menos 2
    vezes por semana.


    Ao contrário do que a maioria pensa, não é o nível de
    proteção (quantidade camadas, qualidade do produto, etc) que garante/preserva a
    pintura! Mas, a limpeza periódica!


    De nada adianta aplicar um 22PLE (que é o coating “hype” do momento) e lavar o carro 1 vez ao
    mês! Shocked Shocked acreditando que o coating formará um escudo mágico/milagroso
    sobre o verniz do carro!


    Se o carro trafega numa cidade poluída como São Paulo por
    exemplo e, não receber lavagens de manutenção semanais periódicas, estará contaminado em menos de 1 mês! Shocked Shocked


    Se porventura
    isto vier a acontecer, de quem será a culpa? Do coating ou da falta de informação/conhecimento/manutenção
    do proprietário?
    scratch


    Por outro
    lado, se vc fizer lavagens semanais, evitando o acúmulo de sujeira, até mesmo
    uma cera OTC (Meguiars, Mothers) conseguirá proteger o veículo.



    Não será uma
    tarefa fácil, como vc pode perceber, mas tbém não é um trabalho hercúleo a
    ponto de ser impossível realizar.



    O que vc não
    pode descuidar de forma alguma é a limpeza da pintura (lavagem), não deixe que
    aquele “filme/película” de poeira se deposite sobre o verniz! Aquilo é o início
    do fim! Se vc mora num gde centro, provavelmente terá que descontaminar o carro
    a cada 30/45 dias. Apenas para que vc tenha uma idéia, aqui em Maringá que é
    uma cidade mediana (sem gdes parques industriais), um carro se contamina em
    aproximadamente 2 meses!
    Shocked então o que se esperar de um gde centro urbano
    como São Paulo, Rio, BH, Ctba ....



    Bem, acho que
    é isso, espero ter ajudado e, por favor não me leve a mal, de forma alguma
    quero fazer “terrorismo psicológico” ou mesmo complicar as coisas para vc! O
    que não poderia de forma alguma, seria tranqüilizá-lo enquanto o meio em que vc
    vive simplesmente “corrói” teus veículos sem que vc ao menos perceba.



    Ahh qto a ser
    trabalhoso, sim, será bastante trabalhoso! Pode parecer exagero/preciosismo,
    mas não há meio termo, pois ao final de um trabalho, ou ele estará bem feito ou
    mal feito!



    Abs


    Última edição por Le Mans em Dom 24 Mar 2013, 18:09, editado 1 vez(es)

    fcscoutinho
    GURU

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por fcscoutinho em Dom 24 Mar 2013, 18:05

    Le Mans, obrigado pelo grande aula que você nos deu...
    acho que muitas dúvidas foram esclarecidas aqui.

    Le Mans
    Detailer

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por Le Mans em Dom 24 Mar 2013, 18:13

    fcscoutinho escreveu:Le Mans, obrigado pelo grande aula que você nos deu...
    acho que muitas dúvidas foram esclarecidas aqui.
    Imagina Coutinho! São informações que as vezes muitos dos proprietários desconhecem, pois baseiam suas avaliações apenas no odômetro do painel.

    Abs

    fcscoutinho
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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por fcscoutinho em Dom 24 Mar 2013, 18:20

    Le Mans escreveu:
    fcscoutinho escreveu:Le Mans, obrigado pelo grande aula que você nos deu...
    acho que muitas dúvidas foram esclarecidas aqui.
    Imagina Coutinho! São informações que as vezes muitos dos proprietários desconhecem, pois baseiam suas avaliações apenas no odômetro do painel.

    Abs
    E verdade você e outros poucos aqui do forum são profissionais de referência e sempre suas colaborações são muito preciosas...

    Mas esse negócio é mesmo complicado...Eu cuido bem dos meus carros, mas sempre que faço uma inspeção descubro swirls... E o pior é que tenho que conviver com eles, pois não é adequado ficar polindo e corrigindo essas coisas toda hora.... Senão fico sem tinta....KKKKK

    jblestingi
    Flanelinha

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    default Re: Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada

    Mensagem por jblestingi em Seg 25 Mar 2013, 14:23

    Le Mans escreveu:
    jblestingi escreveu:
    (...)

    Carro preto com 1 ano e meio de uso. Este
    carro fica exposto as intempéries durante metade do dia
    e o
    restante fica em garagem coberta.
    Como não tem swirls (ou muito pouco) acho que
    não devo fazer um polimento
    , até para preservar mais o verniz
    original, estou certo? Gostaria de dar um bom
    espelhamento nele
    , (...)
    Olá Jbl, td bem?
    (...)



    Olá Le Mans. Que aula, hein?Very Happy

    Queria pedir desculpas por ter causado confusão ao utilização termos os quais não tenho familiaridade alguma. Quando falei cristalização, me referi a aumentar o brilho e os reflexos do meu Focus preto.Embarassed

    Realmente a avaliação das condições da pintura é simplesmente minha, que não conheço tecnicamente nada, apesar de estar aprendendo muito aqui. Até 15 dias atrás sequer eu sabia da possibilidade de que eu mesmo poderia utilizar ceras diferentes destas que encontro em mercados e lojas comuns (gran-prix da vida) e nem que essas não protegem como eu achava. Apesar disso eu estava encerando meu carro todos os meses e tomando cuidados na lavagem, até porque achava que eu estava fazendo a coisa certa.Sad

    Sobre a descontaminação, lendo outros tópicos eu já estava convencido em fazê-lo no carro todo utilizando uma clay bar. Agora, lendo seu comentário estou totalmente confiante e fazer, apesar que agora aprendi que não vai tornar a pintura totalmente livre de contaminação.



    Com tópicos tão esclarecedores como esse sei que vou ao longo do tempo aprendendo a fazer as escolhas certas com os procedimentos e os produtos certos. Mas para começo, vou iniciar com a descontaminação, um selante e uma boa cera como a Collinite 476s. Digamos que vou considerar como minha iniciação, como algo básico. Aí vou aprendendo, sentindo as dificuldades e tirando as dúvidas aqui. Vou no básico, ainda sem usar coating , APC, AIO e etc. Aliás muitos desses ainda não entendi direito para que servem, hehehehe. (Seria bom ter um glossário neste fórum com esses termos mais técnicos). Embarassed





    Sei que vc não queria fazer nenhum terror psicológico, mas essa história toda de contaminação férrea e que isso só sai com banho químico, me assustou um pouco, hehehehe...



    Sobre o carro branco, acho que vou na mesma linha e vou seguir seu conselho de não descuidar da lavagem. Duas vezes por semana ainda não dá, rss.... Eu achava que um trabalho básico como o que pretendo fazer incialmente já desse alguma proteção.



    E para finalizar, algumas dúvidas: Smile



    Esse procedimento de descontaminação com clay bar, seguida de uma aplicação de selante e, após a cura a aplicação de uma boa cera, já vai ajudar bastante na proteção e brilho?



    Entre o Lincoln PLC e o Meguiars Sintetico 2.0 qual o mais indicado e com melhores resultados, já que vou fazer as aplicações manualmente? Qual o tempo de cura antes de aplicar a Collinite 476s?



    OBS.: Aqui no computador do meu trabalho não consegui abrir as fotos que vc colocou, em casa vejo e se for o caso posto mais algumas consderações.

    Abraços!

      Data/hora atual: Sex 24 Out 2014, 18:29