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    AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

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    Le Mans
    Detailer

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    default AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Le Mans em Qua 13 Mar 2013, 23:55

    Olá Pessoal!

    Este Audi A4 nos foi entregue para um serviço de lavagem de chasis, limpeza, além de polimento e proteção "Standard". O polimento Standard - para nós - é um trabalho digamos, comercial que, compreende remoção de marcas de água (causada por minerais presentes na água) e, marcas de lavagens anteriores (swirls leves e médios). À parte foi acordado que também seria feita a descontaminação e proteção do conjunto de rodas.

    PS - As fotos que seguem, estão no formato 16x9 (Wide Screen), caso não as veja por completo, favor redimensionar a tela de seu PC, utilizando as teclas "Ctrl" + "-".

    1. Estado Inicial

    Embora não tenha sido possível registrar fotos sob o sol, devido ao tempo chuvoso. As fotos que seguem, dão uma noção do estado em que o veiculo se encontrava.

    Externamente, contaminação pontual de piche e "road grime" ...


    Caixas de rodas beeeem sujas! também pudera, com as chuvas dos últimos dias, é muito difícil encontrar um carro que NÃO esteja nesse estado!




    Soleira da porta dianteira esquerda ...


    Tampa do porta-malas



    2. Início

    O trabalho como de praxe se iniciou pela lavagem do chassis, caixa de rodas e rodas ...

    Antes da lavagem do chassis ...


    Após a lavagem do chassis ...


    Descontaminação e limpeza das Rodas



    3. Polimento

    Como é de praxe, de início testamos alguns combos light, na esperança que algum deles surtisse um resultado satisfatório frente ao verniz deste Audi.

    A sequência de combos foi a seguinte:

    - Pad amarelo Meguiars; Menzerna Super Finish (Germany); Meguiars G220V2 .... Este combo se mostrou pouco efetivo, limitou-se basicamente a limpar a peça e remover marcas de água. Contudo, em relação ao swirls, não surtiu nenhum efeito.

    - Pad Laranja Menzerna; Menzerna Super Finish (Germany); Meguiars G220V2 ... Melhorou a ação frente aos swirls, contudo ainda deixava a desejar.

    - Pad Laranja Menzerna; Menzerna Power Finish (Germany); Rupes LHR15 ... Este combo mostrou-se bem eficiente, diríamos que em termos percentuais eliminou cerca de 60% dos defeitos em poucos passes. Contudo, resolvemos testar mais alguns combos antes de chegar a uma decisão.

    - Lake Country Purple Wool Pad; Menzerna Power Finish (Germany); Rupes LHR15 ... Este combo foi "certeiro"! mostrou-se o mais eficiente de todos os testados, manteve a temperatura controlada, prolongou o tempo de trabalho do polish e eliminou quase que completamente os defeitos das peças testadas!

    Com o combo acertado, partimos para o "Compounding Stage" ou fase de corte, se preferirem!

    Antes


    Depois


    Antes


    Depois


    Antes


    Depois


    Antes


    Depois


    Antes


    Depois


    Antes


    Depois


    Antes


    Depois


    As lanternas traseiras tbém receberam polimento ...

    Visão geral da peça


    Aproximando a imagem, o que se via era isso!


    Após o polimento ... via-se isso!



    Alguns "Random Shots" após o refino/lustro ... Estas fases foram feitas com os seguintes combos: Menzerna Super Finish (Germany) + Menzerna Yellow Pad + Rupes LHR15 e, Menzerna Super Fiinish (Germany) + Menzerna Orange Pad + Makita 9727C.







    Uma de minhas favoritas, a máquina conseguiu capturar com exatidão o bulbo da Sun Gun!



    4. Final Shots

    Algumas imagens feitas após a conclusão do trabalho ... A proteção ficou a cargo do Zaino Z2 Pro (2 camadas)









    Efeito de claridade e nitidez proporcionado pelo Zaino Z2 Pro


























    O clima estava muito instável, sol entre nuvens! essa foi a única imagem que consegui registrar sob o sol!












    Bem, creio que é isso pessoal! Espero que gostem. Muito obrigado aos que nos acompanharam neste post.

    Gde abs e até a próxima!


    Última edição por Le Mans em Sex 15 Mar 2013, 13:22, editado 1 vez(es)
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    leobhxp
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por leobhxp em Qui 14 Mar 2013, 07:13

    cara... ficou doido quando vejo um tópico seu!!
    o carro ficou excelente!! ainda mais quando você fala q este é o "standard"
    Parabens!!
    Uma dúvida, vc acha que com a meguiars g220 e com uma boia apropriada você chegaria neste resultado? ou seria necessário mais passos e técnica?

    cayto1973
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por cayto1973 em Qui 14 Mar 2013, 09:34

    Puxa amigo, gostei muito! Gostaria tanto de uma ajuda sua! Já comprei a roto orbital, mas estou com uma super dúvida de quais produtos usar! Meu carro está cheio de swirls e holografias, riscos de pata de gato/cachorro, pintura toda descontaminada... help

    murilomelo
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por murilomelo em Qui 14 Mar 2013, 10:31

    caraca meu!
    o carro ficou show hein!

    o bom dos seus tópicos que você mostra e explica quais combos a ser utilizado e o porque destes ...
    como eu preciso de um serviço desses em Goiânia, aqui o povo so lixa e da o brilho com produtos 3M .. no escuro ainda, pq quando o carro sai no sol .. da ate dó ..
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    Gleizer Galdino
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Gleizer Galdino em Qui 14 Mar 2013, 11:40



    Quem disse que carro branco não reflete???? e tudo isso somente com um serviço standard????

    Como eu queria que meu palio ficasse assim.
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    fcscoutinho
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por fcscoutinho em Qui 14 Mar 2013, 12:49

    Belo trabalho! Parabens le mans...adoro ver seus trabalhos, sempre muito bem feitos.
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    Le Mans
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Le Mans em Qui 14 Mar 2013, 13:16

    @leobhxp escreveu:cara... ficou doido quando vejo um tópico seu!!
    o carro ficou excelente!! ainda mais quando você fala q este é o "standard"
    Parabens!!
    Valeu Leo, muito obrigado!
    @leobhxp escreveu:Uma dúvida, vc acha que com a meguiars g220 e com uma boia apropriada você chegaria neste resultado? ou seria necessário mais passos e técnica?
    Até seria possível, talvez combinando um pad bem mais agressivo, algo como o pad branco Menzerna + Menzerna Power Finish, tivéssemos conseguido igualar o resultado. O inconveniente é que o uso do pad branco acarreta aumento da temperatura de trabalho e, faz o poish secar mais rapidamente.

    Por esse motivo optamos pela utilização do pad de lã LC.

    Abs
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    Le Mans
    Detailer

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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Le Mans em Qui 14 Mar 2013, 13:44

    @cayto1973 escreveu:Puxa amigo, gostei muito! Gostaria tanto de uma ajuda sua! Já comprei a roto orbital, mas estou com uma super dúvida de quais produtos usar! Meu carro está cheio de swirls e holografias, riscos de pata de gato/cachorro, pintura toda descontaminada... help
    Olá Cayto! Olha, é bem complicado analisar um carro sem observá-lo de perto, até por fotos/imagens é complicado, pois há uma série de variáveis que interferem na avaliação.

    Antes de tudo, o carro tem que estar previamente limpo e descontaminado, só assim consegue-se ter uma idéia do que se têm pela frente. Além disso, teria que analisar quais tipos de riscos estão presentes, observar o ano de fabricação do veículo, se já tem histórico de polimentos, peças com repintura, etc .... e o mais importante, analisar o perfil de utilização do veículo por parte do proprietário. Em suma, descobrir se o carro é de uso diário ou apenas de fim de semana. Também é importante saber se o dono realiza lavagens de manutenção rotineiras, ou apenas quando lembra que o carro precisa ser lavado! Shocked

    Como vc pode ver, é necessário avaliar uma série de fatores antes de indicar ou mesmo iniciar o trabalho.

    Digamos que todo esse roteiro foi feito, então passamos à realização de spot tests, para verificar qual comb seria o mais adequado àquela situação.

    Aqui na firma, o protocolo é sempre iniciar com o combo menos agressivo, para só então subir gradativamente até encontrar algo que entregue um resultado satisfatório. Via de regra, fazemos isso iniciando com boinas macias e produtos de lustro, vamos subindo para boinas médias prosseguindo com os mesmos produtos de lustro. Caso não surta efeito, subimos a agressividade do produto, passa-se a utilizar polishes intermediários com boinas macias e depois com boinas médias e por último com boinas rígidas.

    Caso nada disso resolva, partimos para pads mais agressivos (lã, mf, surbuf) ao passo que sobe-se gradativamente a agressividade do polish, mas ATENÇÃO!!! Aqui é ponto chave que define seu objetivo num trabalho de polimento. O que vc quer? Eliminar TODOS os riscos, dependendo do uso do carro, é algo que na minha opinião não vale a pena. Ou talvez seu objetivo seja apenas eliminar riscos leves e médios, algo mais ponderado e dentro da realidade.

    Quem define isso é o cliente, ou no caso vc, mas ambos devem estar cientes que de nada adianta "zerar" a pintura se o gato ou cachorro pularem sobre o carro qdo o mesmo adentrar a garagem! Shocked Nesse caso, terá sido trabalho em vão, infelizmente uma perda de tempo, $$$ e o pior, terá sacrificado o verniz do carro de forma desnecessária! Shocked

    Bem, espero que vc não fique desapontado com a resposta, mas vc tem que ter em mente que antes de dar iníco ao trabalho, deve-se ponderar muito sobre o objetivo que se tem em mente. Penso que esse é o 1º e fundamental passo antes de iniciar qualquer trabalho.

    Gde abs e até mais
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por FRomero em Qui 14 Mar 2013, 14:27

    LeMans, Parabéns pelo trabalho. ficou demais.... quando eu crescer quero ser igual a vc... lol! hehehe...

    Abs...
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por DJZ em Qui 14 Mar 2013, 18:19

    Parabéns pelo trabalho Le Mans. O Audi ficou como zero km novamente.
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    Ronaldo Gomes
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Ronaldo Gomes em Qui 14 Mar 2013, 19:46

    E eu pensava que carro branco não refletia perfeitamente...Me deu mais ânimo para trabalhar no meu branquinho...Valeu.
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    Le Mans
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Le Mans em Qui 14 Mar 2013, 21:33

    @murilomelo escreveu:caraca meu!
    o carro ficou show hein!
    Muito obrigado Murilo! Very Happy

    @murilomelo escreveu:o bom dos seus tópicos que você mostra e explica quais combos a ser utilizado e o porque destes ....
    Nós achamos que essa descrição dos fatos, acaba sendo mais produtiva que apenas postar fotos do antes e depois, sem ao menos dizer o que foi utilizado e/ou como se chegou àquele resultado. Digo que é mais produtivo, pois incita ao diálogo, a troca de idéias e informações, algo que ao meu ver é ou pelo menos deveria ser, a assência de um fórum de discussões.

    Abs
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    rodney
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por rodney em Qui 14 Mar 2013, 21:54

    Puxa, muito bom a sua explicação, pq ensina muito a mim, mero mortal. Parabéns!
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    Le Mans
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Le Mans em Qui 14 Mar 2013, 21:59

    @Gleizer Galdino escreveu:Quem disse que carro branco não reflete???? e tudo isso somente com um serviço standard????
    Valeu Gleizer, muito obrigado! Very Happy

    Abs
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    felipe357
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por felipe357 em Qui 14 Mar 2013, 22:20

    nossa incrivel! problema que a cada trabalho seu, tenho que limpar a baba que fica no meu teclado Razz abraço!
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Du Lucato em Sex 15 Mar 2013, 00:33

    Parabéns pelo trabalho Le Mans, técnica e profissionalismo.

    Algo que sempre observei nos seus trabalhos é o cuidado com o verniz. Atingir o resultado desejado mais com cuidado e prudencia perante a superfície, poupando-a ao máximo.

    Outro ponto que você salientou é o "tipo" de cliente e a finalidade do carro. Não adianta realizar um trabalho "concourse" sendo que é um carro de carga ou roça. Para tudo se tem um processo correto.

    Abraço
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    Le Mans
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    default Re: AUDI A4 2011 Branco - Polimento e Proteção [Zaino Z2 Pro, Menzerna Polishes, Rupes LHR15]

    Mensagem por Le Mans em Sex 15 Mar 2013, 11:52

    @fcscoutinho escreveu:Belo trabalho! Parabens le mans...adoro ver seus trabalhos, sempre muito bem feitos.
    Valeu Coutinho, muito obrigado!

    Abs

    @FRomero escreveu:LeMans, Parabéns pelo trabalho. ficou demais.... quando eu crescer quero ser igual a vc... lol! hehehe...

    Abs...
    Muito obrigado Romero!

    Abs
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    CAC
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    Mensagem por CAC em Sex 15 Mar 2013, 14:24

    Trabalho realizado sempre com muito esmero e profissionalismo. Gosto de ver seus comentários sempre muito detalhados e ponderados.
    Outro dia fui entregar um carro cor preto sólido que deu um enorme trabalho para fazer e era noite então o dono nem viu direito o resultado do serviço naquele momento e eu sabia que ele iria ficar muito contente em ver o carro ao sol no dia seguinte porém enquanto entregava o carro a filhinha dele estava com uma boneca na mão e ficava encostanto no carro o tempo todo além de passar a mão em muitas partes. Ele não falava nada e muito menos eu mas deu até um desânimo de ver. O "top" do trabalho não durou nem 1 hora hehe.

    cayto1973
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    Mensagem por cayto1973 em Sex 15 Mar 2013, 20:16

    @Le Mans escreveu:
    @cayto1973 escreveu:Puxa amigo, gostei muito! Gostaria tanto de uma ajuda sua! Já comprei a roto orbital, mas estou com uma super dúvida de quais produtos usar! Meu carro está cheio de swirls e holografias, riscos de pata de gato/cachorro, pintura toda descontaminada... help
    Olá Cayto! Olha, é bem complicado analisar um carro sem observá-lo de perto, até por fotos/imagens é complicado, pois há uma série de variáveis que interferem na avaliação.

    Antes de tudo, o carro tem que estar previamente limpo e descontaminado, só assim consegue-se ter uma idéia do que se têm pela frente. Além disso, teria que analisar quais tipos de riscos estão presentes, observar o ano de fabricação do veículo, se já tem histórico de polimentos, peças com repintura, etc .... e o mais importante, analisar o perfil de utilização do veículo por parte do proprietário. Em suma, descobrir se o carro é de uso diário ou apenas de fim de semana. Também é importante saber se o dono realiza lavagens de manutenção rotineiras, ou apenas quando lembra que o carro precisa ser lavado! Shocked

    Como vc pode ver, é necessário avaliar uma série de fatores antes de indicar ou mesmo iniciar o trabalho.

    Digamos que todo esse roteiro foi feito, então passamos à realização de spot tests, para verificar qual comb seria o mais adequado àquela situação.

    Aqui na firma, o protocolo é sempre iniciar com o combo menos agressivo, para só então subir gradativamente até encontrar algo que entregue um resultado satisfatório. Via de regra, fazemos isso iniciando com boinas macias e produtos de lustro, vamos subindo para boinas médias prosseguindo com os mesmos produtos de lustro. Caso não surta efeito, subimos a agressividade do produto, passa-se a utilizar polishes intermediários com boinas macias e depois com boinas médias e por último com boinas rígidas.

    Caso nada disso resolva, partimos para pads mais agressivos (lã, mf, surbuf) ao passo que sobe-se gradativamente a agressividade do polish, mas ATENÇÃO!!! Aqui é ponto chave que define seu objetivo num trabalho de polimento. O que vc quer? Eliminar TODOS os riscos, dependendo do uso do carro, é algo que na minha opinião não vale a pena. Ou talvez seu objetivo seja apenas eliminar riscos leves e médios, algo mais ponderado e dentro da realidade.

    Quem define isso é o cliente, ou no caso vc, mas ambos devem estar cientes que de nada adianta "zerar" a pintura se o gato ou cachorro pularem sobre o carro qdo o mesmo adentrar a garagem! Shocked Nesse caso, terá sido trabalho em vão, infelizmente uma perda de tempo, $$$ e o pior, terá sacrificado o verniz do carro de forma desnecessária! Shocked

    Bem, espero que vc não fique desapontado com a resposta, mas vc tem que ter em mente que antes de dar iníco ao trabalho, deve-se ponderar muito sobre o objetivo que se tem em mente. Penso que esse é o 1º e fundamental passo antes de iniciar qualquer trabalho.

    Gde abs e até mais

    certo muito bem explicado mesmo. tenho esse problema de duas gatas ficarem zanzando em cima do carro, levando areia, etc, etc. em relação ao procedimento que vc explicou, realmente ficou muito claro, mas para mim, sem pretensões profissionais, eu gostaria de melhorar a pintura do meu carro que está muito judiada, abandonada. O carro tem 10 anos e já foi polido umas 2x sem dúvidas. O carro é meu, de pouco uso, só nos finais de semana, e olhe lá. Quanto ás lavagens, realmente até agora só era lavado raramente, quando estava já no osso, mas agora gostaria de cuidar melhor dele - hoje chegou minha roto orbital da V8 Brasil - agora estou na dúvida de quais produtos comprar. Não tem como eu ficar testando pra ver no que vai dar, pois teria que comprar uma batelada de produtos, até achar o setup ideal. Por isso gostaria de uma coisa mais básica:

    - remover os riscos um pouco mais profundos são poucos (usando um disco trizat da 3M, manualmente);
    - remover os riscos leves (patinhas de gato, arranhões leves deixados pela capa protetora, swirl, hologramas;
    - não pretendo retirar todos os riscos, etc, etc, mas gostaria de dar uma boa melhorada;
    - recuperar o brilho já perdido;
    - fazer a descontaminação;

    minha ideia de setup é mais ou menos a seguinte:

    - entrar com a descontaminação (clay bar da 3M)
    - entrar com o ultimate polish da meguiars (corte)
    - entrar com algum polidor da mothers (polimento)
    - entrar com um swirl remover (da mothers ou meguiars
    - aplicar um selante
    - aplicar uma cera protetora (carnaúba)

    é isso, como disse, não tenho a pretensão de deixar meu carro igual esse, além de tudo sou iniciante, mas quero melhorar meu carro - quem sabe, bem futuramente, ir chegando num nível mais profissional. Obrigado!
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    Mensagem por rci cleaner em Sex 15 Mar 2013, 21:40

    Lemans, a 21a foto, de cima pra baixo, que tipo de defeito era aquele?
    Cara, testei um combo num capô do carro de um amigo, e ficou este tipo de defeito.
    De antemão, digo que passei menos vezes do que o necessário, porém numa parte, este tipo de defeito persistiu, mesmo repetindo a operação.
    Cortei com rotativa bosch 12ce + Boina Amarela CCS LK 6,5" + Malco UFC.
    Na sua opinião este combo deveria tirar este defeito?

    Antecipadamente obrigado!!!
    Abs,
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    Mensagem por 6ustavo em Sex 15 Mar 2013, 23:49

    @Le Mans escreveu:
    Nós achamos que essa descrição dos fatos, acaba sendo mais produtiva que apenas postar fotos do antes e depois, sem ao menos dizer o que foi utilizado e/ou como se chegou àquele resultado. Digo que é mais produtivo, pois incita ao diálogo, a troca de idéias e informações, algo que ao meu ver é ou pelo menos deveria ser, a assência de um fórum de discussões.

    Abs

    Além dos carros maravilhosos e da qualidade do serviço, é isso que faz dos seus topicos uns dos melhores!!!

    Quando vc foi aumentando a agressividade do corte (com boinas e produtos), reparei que mudou a maquina. Qual o motivo? Seria pela potencia da maquina ou outra coisa?

    Durante o corte usou roto orbital, e durante o refino/lustro politriz. Novamente, qual o motivo?
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    Mensagem por Le Mans em Sab 16 Mar 2013, 12:14

    @DJZ escreveu:Parabéns pelo trabalho Le Mans. O Audi ficou como zero km novamente.
    Valeu, muito obrigado DJ! Very Happy

    Abs

    @Ronaldo Gomes escreveu:E eu pensava que carro branco não refletia perfeitamente...Me deu mais ânimo para trabalhar no meu branquinho...Valeu.
    Muito obrigado Ronaldo! Very Happy Que bom que te animou a trabalhar em teu carro, qquer coisa em que pudermos te ajudar é só falar, ok?

    Abs

    @rodney escreveu:Puxa, muito bom a sua explicação, pq ensina muito a mim, mero mortal. Parabéns!
    Imagina Rodney! TODOS nós estamos em constante aprendizado!

    Abs

    @felipe357 escreveu:nossa incrivel! problema que a cada trabalho seu, tenho que limpar a baba que fica no meu teclado Razz abraço!
    Valeu Felipe, muito obrigado!

    Abs
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    Mensagem por Le Mans em Sab 16 Mar 2013, 12:27

    @Du Lucato escreveu:Parabéns pelo trabalho Le Mans, técnica e profissionalismo.
    Muito obrigado Lucato! Very Happy

    @Du Lucato escreveu:Algo
    que sempre observei nos seus trabalhos é o cuidado com o verniz.
    Atingir o resultado desejado mais com cuidado e prudencia perante a
    superfície, poupando-a ao máximo.
    Realmente, essa é uma de nossas maiores preocupações, pois estamos lidando com o patrimônio alheio! Shocked

    @Du Lucato escreveu:Outro ponto que você salientou é
    o "tipo" de cliente e a finalidade do carro. Não adianta realizar um
    trabalho "concourse" sendo que é um carro de carga ou roça. Para tudo se
    tem um processo correto.
    Exato!

    Penso que, esse deveria ser o 1º passo que TODOS os profissionais que atuam em nosso ramo deveriam adotar. De nada adianta "empurrar" serviços de "espelhamento", "diamantação", "titanização", "vitrificação" e tantas outras nomenclaturas, sem nem ao menos mostrar preocupação em saber qual é a real necessidade de seu cliente! Shocked Shocked Shocked

    Cada cliente é único e, tem necessidades/objetivos/pretensões distintas. cabe a NÓS buscar descobrir qual modalidade de serviço lhe atenderá melhor.

    Em suma, devemos nos preocupar mais em informar nossos clientes, para que munidos dessas informações e conhecimento, caiba a eles a decisão de escolher o serviço que mais lhe convier!

    Gde abs
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    Mensagem por Le Mans em Dom 17 Mar 2013, 10:34

    @CAC escreveu:Trabalho realizado sempre com muito esmero e profissionalismo. Gosto de ver seus comentários sempre muito detalhados e ponderados.
    Muito obrigado CAC! Very Happy
    @CAC escreveu:Outro dia fui entregar um carro cor preto sólido que deu um enorme trabalho para fazer e era noite então o dono nem viu direito o resultado do serviço naquele momento e eu sabia que ele iria ficar muito contente em ver o carro ao sol no dia seguinte porém enquanto entregava o carro a filhinha dele estava com uma boneca na mão e ficava encostanto no carro o tempo todo além de passar a mão em muitas partes. Ele não falava nada e muito menos eu mas deu até um desânimo de ver. O "top" do trabalho não durou nem 1 hora hehe.
    Nossa, isso é de partir o coração! Crying or Very sad pois, põe todo esforço por água abaixo. Aqui na firma, para "contornar" esses problemas e, até mesmo para nos resguardarnos, fotografamos o carro antes e depois da entrega. Em geral, os 50/50 são o que mais chamam atenção e causam espanto por parte dos proprietários, mas o bacana disso é que os donos valorizam muito mais o trabalho e, fica fácil faze-los entender que a falta de manutenção/cuidado trará como consequência o retorno daquela aparência negligenciada na qual o veículo se encontrava inicialmente.

    Abs
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    Mensagem por Le Mans em Dom 17 Mar 2013, 22:37

    @cayto1973 escreveu:

    gostaria de uma coisa mais básica:

    - remover os riscos um pouco mais profundos são poucos (usando um disco trizat
    da 3M, manualmente);


    Cayto, não quero “pegar em teu pé”, mas vc mesmo diz que é
    iniciante, certo? Então porque se arriscar no uso de lixa? Nada contra, isso
    fica a seu critério! Se vc se sente confiante e acha que está capacitado, vá em
    frente!


    Contudo, em seu lugar, ponderaria melhor sobre o assunto,
    pois o uso de lixas (ao meu ver) exige certa experiência, além disso vc tbém
    deve considerar que seu carro (como vc mesmo mencionou) já tem 2 polimentos em
    seu histórico.
    @cayto1973 escreveu:

    - remover os riscos leves (patinhas de gato, arranhões leves deixados pela capa
    protetora, swirl, hologramas;


    Dentro de certas circunstâncias, esse é um trabalho
    relativamente fácil e sem gdes complicações, bem menos arriscado que remover
    riscos com lixa.


    @cayto1973 escreveu:


    - não pretendo retirar todos os riscos, etc, etc, mas
    gostaria de dar uma boa melhorada;
    - recuperar o brilho já perdido;
    - fazer a descontaminação;


    Se a intenção é dar uma boa melhorada, então consegue-se
    isso até mesmo com AIO’s de qualidade. A vantagem do uso de AIO’s é que a
    chance de cometer erros é menor, pois é um produto que alia 3 trabalhos em 1 só
    produto, limpeza da superfície, correção de defeitos leves e, ainda deixa uma
    camada de proteção!


    Olha, não que esteja te subestimando, ok? Mas para um
    iniciante, penso que é a opção mais vantajosa e sensata.




    @cayto1973 escreveu:

    minha ideia de setup é mais ou menos a seguinte:

    - entrar com a descontaminação (clay bar da 3M)


    OK!!


    @cayto1973 escreveu:


    - entrar com o ultimate polish da meguiars (corte)


    Acredito que vc deve se referir a este produto





    Trata-se de um pre-wax/glaze ... embora nunca tenha
    utilizado este produto em específico, pela descrição ele tem certa similaridade
    com o Lime Prime. Com este último, obtivemos excelentes resultados na correção
    de pequenos defeitos e imperfeições, acredito que com o ultimate o resultado
    não seja muito diferente. Contudo, há um “porém”! Vc diz que pretende
    utilizá-lo como produto de corte, mas deves estar ciente que seu poder de corte
    é mínimo! Se a intenção for realmente essa, vc terá que aliá-lo a boinas médias
    e/ou mais agressivas. Nesta configuração
    ele entra mais na condição de conferir lubricidade à boina do que
    necessariamente fazer o corte, ou seja o poder de corte vem da boina.


    Aqui é onde entra o “feeling” do profissional, pois esse
    combo só é vantajoso em determinadas situações, uma delas seria quando trabalhamos
    em tintas pegajosas. De nada adiantará ficar 3 horas sobre o capô gastando um
    produto caro, sacrificando tanto máquina qto boinas se outro produto de corte
    poderá chegar num resultado similar num intervalo de tempo menor e, com
    custo/benefício melhor.


    @cayto1973 escreveu:


    - entrar com algum polidor da mothers (polimento)
    Analisando a descrição que vc faz sobre seu carro, acredito que este
    provavelmente acabará sendo o ponto de partida.


    @cayto1973 escreveu:


    - entrar com um swirl remover (da mothers ou meguiars


    A utilização de “lustradores” é fundamental se a intenção é
    incrementar claridade e brilho na fase final do polimento.


    @cayto1973 escreveu:
    - aplicar um selante
    - aplicar uma cera protetora (carnaúba)


    Aqui é uma questão de gosto de cada um. Particularmente não
    vejo vantagem em se aplicar 2 produtos distintos, um sobre outro, em camadas
    únicas.


    Penso que é mais produtivo/econômico/coerente optar pela
    utilização de 2 ou 3 camadas de 1 único produto. Nem vou entrar no mérito da
    questão, mas quimicamente “falando”, dentro de certas circunstâncias, acaba até
    “soando” como um contra-senso.


    Cabe salientar que há tbém a opção das ceras híbridas, elas
    prometem o melhor dos 2 mundos. Durabilidade dos selantes aliada ao visual das
    ceras à base de carnaúba. Particularmente, gosto muito desta classe de
    produtos.


    @cayto1973 escreveu:não tenho a pretensão de deixar meu carro igual
    esse, além de tudo sou iniciante, mas quero melhorar meu carro - quem sabe, bem
    futuramente, ir chegando num nível mais profissional.


    Bem, espero ter ajudado, apenas um adendo, vá devagar! Não
    se afobe tentando alcançar resultados/objetivos superestimados. Se a intenção é
    o aprendizado, então antes de tudo vc terá que primeiramente conhecer (a fundo)
    seus equipamentos/materiais, observar seus prós e contras, para só então
    descobrir suas limitações.


    Isso não é da noite para o dia, por isso digo, não se afobe,
    ok?


    Como Mike Phillips diz, “antes de correr é necessário saber
    caminhar”!!!





    Gde abs!
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    Mensagem por felipe357 em Dom 17 Mar 2013, 23:11

    le manz, o ultimate polish não é o lustrador? para corte não seria melhor o ultimate compound então?
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    Mensagem por 6ustavo em Seg 18 Mar 2013, 20:23

    Quando vc foi aumentando a agressividade do corte (com boinas e
    produtos), reparei que mudou a maquina. Qual o motivo? Seria pela
    potencia da maquina ou outra coisa?

    Durante o corte usou roto orbital, e durante o refino/lustro politriz. Novamente, qual o motivo?

    E por favor, fale mais sobre a tua opinião de não usar selante e cera juntos. Pois pensei que usando um selante puro pra proteger e uma cera pra dar o efeito final seria a melhor opção.

    E mais uma vez, parabéns pelo serviço e explicações!!!
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    Mensagem por Le Mans em Seg 18 Mar 2013, 21:37

    @rci cleaner escreveu:Lemans, a 21a foto, de cima pra baixo, que tipo de defeito era aquele?
    Creio que vc se refere a esta foto ...



    São swirls em curso de formação, ou seja, é um swirl incompleto! Smile

    @rci cleaner escreveu:testei um combo num capô do carro de um amigo, e ficou este tipo de defeito.
    De antemão, digo que passei menos vezes do que o necessário, porém numa parte, este tipo de defeito persistiu, mesmo repetindo a operação.
    Cortei com rotativa bosch 12ce + Boina Amarela CCS LK 6,5" + Malco UFC.
    Na sua opinião este combo deveria tirar este defeito?

    Antecipadamente obrigado!!!
    Abs,
    RCI, não tenho como dizer se o produto deveria ou não remover os defeitos, pois utilizei apenas 2 vezes o UFC. Desde o início me passou a impressão de ser bem agressivo, por esse motivo acabamos doando para um conhecido que tbém trabalha com polimento. Na época, não me recordo dele deixar ese tipo de marcas! scratch O que lembro, é que ele removia bem as marcas, mas qdo o comparamos a um P1, Fixer, M105, vemos que estes produtos são bem mais fáceis de trabalhar.

    Abs
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    Mensagem por Le Mans em Seg 18 Mar 2013, 22:28

    @6ustavo escreveu:

    Além dos carros maravilhosos e da qualidade do serviço, é isso que faz dos seus topicos uns dos melhores!!!
    Valeu, muito obrigado Gustavo! Very Happy

    @6ustavo escreveu:Quando
    vc foi aumentando a agressividade do corte (com boinas e produtos),
    reparei que mudou a maquina. Qual o motivo? Seria pela potencia da maquina ou outra coisa?
    SIm!

    @6ustavo escreveu:Durante o corte usou roto orbital, e durante o refino/lustro politriz. Novamente, qual o motivo?
    Via
    de regra, preferimos utilizar rotos na fase de corte porque temos maior
    controle de; temperatura/secagem do produto/tempo de trabalho. A rotativa permite isso? sim! sem sombra de dúvida! o problema é que em algumas situações durante a fase de corte, é preciso trabalhar a máquina em velocidades bem baixas, vencendo os defeitos pela persistência/tempo de trabalho. Só que nisto surge um pequeno viés, a Makita conforme passa o tempo começa a ficar pesada, muito pesada! Shocked Se vc tiver oportunidaade, experimenta trabalhar 40 minutos na vertical com uma Makita e, os mesmos 40 minutos com uma Griots/Porter/Rupes! Shocked Shocked Só um halterofilista não sentirá diferença! Very Happy

    Vc deve se perguntar, mas pq entõ fazem o lustro com a Makita e não com as orbitais? Por um simples motivo, na fase de lustro temos que utilizar rotações baixas mas, de forma que o produto fique levemente aquecido. A roto não é a máquina mais indicada para realizar essa combinação, pois se objetivo for aquecer levemente o produto, das 2 uma, ou teremos que imprimir muita pressão sobre a máquina, ou então aumentar a velocidade. Oras, se o processo é de finalização, qualquer uma dessa opções comprometerá o resultado final! Shocked

    Neste ponto é que a rotativa se sobrepõe, pois pela própria configuração (projeto da máquina), ela permite combinar ausência de pressão sobre a máquina/ velocidade relativamente baixa e um leve aquecimento do produto! tudo isso com uma boina de acabamento!


    @6ustavo escreveu:E por favor, fale mais sobre a tua opinião de não usar selante e cera juntos. Pois pensei que usando um selante puro pra proteger e uma cera pra dar o efeito final seria a melhor opção.

    E mais uma vez, parabéns pelo serviço e explicações!!!
    Em tese, isso seria ideal se tanto selante qto cera fossem da mesma linhagem, ou seja, do mesmo fabricante. Isso evitaria o risco de incompatibilidade química entre as diferentes formulações dos produtos.

    O problema é que a maioria não leva isso em consideração, pois desconhece esse fato. Um exemplo disso é a linha Zaino que, apenas trabalha com 100% de eficiência com produtos de sua própria linha.

    Exemplo, imagine que chega um carro zero, acabou de sair da concessionária! e o dono quer porque quer utilizar Zaino. O ideal nesse caso seria pelo menos entrar com um limpador de superfície ao estilo pre-wax/pre-sealant, antes da aplicação do selante. Se vc não souber que a linha Zaino apenas trabalha com membros da própria família, pode cometer o erro de utilizar um preparador de superfície de outra marca e, acabar comprometendo a ancoragem do selante ao verniz.

    Supondo que o usuário tenha utilizado um preparador de superfície da mesma família que o selante, mas após a cura do selante resolve aplicar um quick detailer para ajudar na remoção dos solventes e, sem saber dos cuidados que deve ter aplica um QD de outra marca! Sabe o que acontece? Incompatibilidade! Shocked Se o QD em questão tiver algum componente nocivo à camada de selante, certamente enfraquecerá a ligação intermolecular do selante.

    O problema é que não é só a linha Zaino que apresenta essas carcaterísticas, nunca testei porém já ouvi pros gringos relatarem problemas qdo mesclam produtos das marcas Victoria e Swissvax! Shocked

    Agora, de forma alguma pode-se questionar a qualidade dessas marcas! Temos que levar em consideração que a especificidade química dos componentes que cada marca adota são únicos! Por sse motivo, muitas marcas top alertam que deve-se utilizar produtos da mesma linhagem na execução dos trabalhos.

    Espero não ter complicado muito, mas de forma bem genérica o gde problema se resume à mescla indiscriminada de marcas! Se a intenção for realmente utilizar um selante e uma cera, pelo menos tente utilizar produtos da mesma marca. Isso NÃO ELIMINA a chance de ocorrer incompatibilidade química, mas certamente diminui bastante!

    Abs
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    Mensagem por 6ustavo em Seg 18 Mar 2013, 22:44

    Entendi mestre Le Mans, mas e no caso de selantes como o Car Lack e o Aquartz? Eles não tem cera na sua linha.
    E no caso de ceras como as Collinite, tmb não tem selante na linha.
    Isso que é complicado. rsrs

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