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    Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

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    vellani
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    default Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qua 07 Nov 2012, 22:56

    Caros Amigos.

    Com enorme satisfação, apresento a vocês um trabalho de correção que eu fiz em um Fusca Azul 1976. Esse Fusca é de um parente meu, pois como alguns já sabem, eu não trabalho com detalhe, sou apenas um hobbysta.

    O trabalho foi feito em duas etapas, nos dois domingos em que houve eleição. Na primeira etapa fiz o capo dianteiro e na segunda etapa fiz o teto.

    Ainda não foi nesse trabalho que eu passei “batido”, tive alguns problemas e vou relatá-los aqui. Não que eu seja um pessimista, ao contrário, sou um otimista e persistente, mas sempre gosto de abordar as dificuldades para que os demais possam aprender com meus erros.

    Eu até poderia apresentar somente as melhores fotos, omitir as dificuldades, mas eu aprendi tanto com vocês, que me sinto na obrigação de retribuir de alguma forma. Eu acho que a melhor forma de fazer isso é sempre apresentar todos os detalhes dos trabalhos que realizo nos carros.

    Bom vamos ao Setup:

    Capo dianteiro:

    Lixa d’agua 2000;
    Disco trizact 3M P3000;
    Taco macio para lixamento;
    Suporte manual Purplex para Trizact;
    Microfibras;
    Borrifador de água;
    Spray Sonax Finish Control (desoleante);
    Politriz Makita 9227c;
    Boina Ninja;
    Lincoln Mega Forte liquido;
    Composto Polidor Lincoln;
    Politriz Roto orbital Kers;
    Boina amarela Meguiars;
    Ultimate Compound Meguiars.
    Lanterna de inspeção led 3000 lumens

    Teto:

    Lixa d’agua 2000;
    Disco trizact 3M P3000;
    Taco macio para lixamento;
    Suporte manual Purplex para Trizact;
    Microfibras;
    Borrifador de água;
    Politriz Makita 9227c;
    Boina Ninja;
    Lincoln Extra Forte liquido;
    Composto Polidor Lincoln;
    Politriz Roto orbital Kers;
    Boina amarela Meguiars;
    Ultimate Compound Meguiars.
    Lanterna de inspeção led 3000 lumens.

    A diferença entre os setups do capo e do teto basicamente foi o Spray Sonax, que eu não usei no teto, e a troca do Mega Forte pelo Extra Forte Lincoln.

    A situação geral do carro era razoável, é um carro todo repintado. O capo dianteiro, teto e capo traseiro estavam muito mal feitos. Muita casca de laranja, defeitos na preparação da superfície, partes foscas, etc. Tinta PU mal aplicada e sem cobertura de verniz.

    Aqui uma amostra da pintura do capo dianteiro antes do trabalho:




    Capô Dianteiro - Lixamento

    Peguei o carro lavado e descontaminado (clay bar 3M).
    Fiz o mascaramento das quinas com fita crepe 3M e iniciei o lixamento.


    Pontos positivos:
    O processo de lixamento foi mais tranquilo do que eu imaginava.

    Problemas no lixamento:
    1 - O capo não estava todo ele ruim, a parte de baixo perto do para-choque estava melhor, sendo assim não lixei ele inteiro. O problema é que a parte que eu não lixei deu uma pequena diferença no acabamento depois de polido. Não consegui pegar isso nas fotos, mas o erro ocorreu. Se fosse fazer novamente, lixaria interinho, mas aliviaria o lixamento nas partes que estavam melhores.

    2 – As partes das quinas que eu cobri com fita também ficaram diferentes, pois não foram lixadas. Preferi conviver com isso, do que correr o risco de queimar alguma quina. Se eu fosse fazer de novo, envolveria uma borracha escolar com a lixa e faria um lixamento muito leve próximo as quinas e depois faria um polimento manual, apenas para não ficar tão grosseiro.

    3 – A iluminação do local era bem deficiente e por mais que eu tenha prestado atenção, acabou ficando uma marquinha ou outra de lixa sem remover. Preciso urgente de um tripé com refletores.

    4 – Depois que eu fiz o corte, notei três marcas circulares no capô. Parecia até o símbolo da Audi feito em baixo relevo. rs. É muito sutil e não deu para capturar em foto. Provavelmente, a boina arrastou alguma partícula sólida maior e marcou a tinta. Quem for fazer um lixamento, recomendo que ao final do lixamento faça uma lavagem da peça, pois fica muita poeira acumulada e algumas partículas soltas na superfície, daí já viu né, é só rodar a boina em cima para fazer lambança. No lixamento do teto já não cometi esse mesmo erro. rs.


    Capô dianteiro – Corte.

    Comecei polindo com Mega Forte e Boina Ninja usando a Makita 9227c
    Na foto abaixo ele já está trabalhado, mas ainda permanece bem embaçado!


    Pontos positivos:
    Eu gostei muito da Boina Ninja, ela não tem a mesma velocidade de corte das gigantes boinas de fio 3M, mas em compensação deixa poucos riscos. No meu caso, que não tinha pressa para fazer o corte, a Ninja se mostrou uma excelente escolha!!


    Problemas no corte:
    1 - No capô dianteiro comecei usando o Mega Forte. Paguei o preço por ser “arrogante” e não ter respeitado as especificações do fabricante. O Mega Forte é para uso em carro com verniz alto sólido e eu estava diante de uma pintura PU sem verniz e mal feita. Começou a emplastar demais e embaçar toda a peça!!
    Mal eu conseguia ver direito se as marcas de lixa estavam sendo removidas. Tentei de tudo, borrifador de agua na boina, Ultmate Quick Detail, mas não adiantava. Terminei o capo ”as escuras” e resolvi limpar com Spray Sonax desoleante, mesmo assim foi bem difícil desembaçar e soltou muita tinta no pano de microfibra. Depois da limpeza parti para uma segunda etapa usando o Composto Polidor, consegui trabalhar melhor a peça.
    2 – Em uma parte “localizada” do capo a Ninja deu uma estriada na tinta. Eu estava polindo sem pressão e sem esquentar a peça, mas mesmo assim a boina machucou. Repeti o lixamento na área afetada, voltei a polir e resolveu.
    Isso não aconteceu mais em nenhuma outra parte do capô e do teto!! Em conversas com o amigo Rodrigo GSI, ele me disse que pode ter sido uma falha na hora de catalisarem a tinta e/ou na própria pintura da peça. Faz todo o sentido, porque o serviço de pintura desse carro não foi bem feito. Humildemente, nesse caso, acho que não foi barbeiragem minha, se fosse eu confessava na boa.




    Capô dianteiro – Refino.

    Nessa etapa utilizei a roto orbital Kers com boina amarela de espuma e Ultimate Compound. Limpou o embaçado e trouxe o brilho.

    Problemas no refino:
    Não aparece nas fotos, mas permaneceram riscos mínimos da etapa de corte com a Ninja. Acredito que uma trabalhada com a boina de espuma agressiva, talvez uma roxa da Megs, teria sido interessante antes de usar a amarela. No dia em que fiz esse trabalho ainda não tinha a boina roxa da Megs. Fez falta!

    No final das contas, depois de muita persistência da minha parte, e mesmo com os problemas, o resultado foi muito bom. Fiquei aproximadamente quatro horas somente nesse capô.
    Abaixo algumas fotos do capô finalizado:




    Agora o Teto:

    O capô estava grosso com muita casca de laranja, mas o teto estava terrível, estava áspero e fosco.


    Vejam um close do teto. Que serviço de pintura é esse??



    Teto – Lixamento.

    Comecei o lixamento do teto para tentar melhorar o visual:


    No decorrer do lixamento, ficou claro porque a pintura estava horrível!! O “profissional” que pintou o carro nem sequer preparou a superfície antes da pintura, vejam os defeitos de “base” que começaram a aparecer ainda mais:


    Cheguei a lixar bastante, mas interrompi o lixamento assim que vi que os defeitos iam ficar cada vez mais aparentes...

    Passei para o corte.

    Problemas no lixamento:
    Esse lixamento do teto foi bem melhor que o do capô, até porque, no teto não havia quinas para dificultar.
    Novamente, em um cantinho perto do vidro traseiro, permaneceu uma marquinha de lixa que não enxerguei na hora e acabei não removendo.

    Teto – Corte

    Depois de ter ”apanhado” do Mega Forte no capo, fiz o corte do teto com Ninja e Extra Forte líquido. Foi bem melhor!! Emplastou bem menos e quase não embaçou. Não usei o Spray Sonax para desembaçar. Usei apenas uma micro fibra úmida, funcionou bem melhor e não agrediu a tinta. Não estou questionando a qualidade do Spray Sonax, inclusive no último trabalho que fiz, que foi em meu Fiat Stilo, ele cumpriu muito bem seu papel, mas nesse Fusquinha PU sem verniz a microfibra úmida funcionou bem melhor para desembaçar.

    Fiz um novo ciclo com a Ninja com composto polidor. Visualmente não deu diferença, mas depois percebi que valeu a pena, pois eliminou boa parte dos riscos da boina.


    Teto – Refino

    O refino foi tranquilo. Roto orbital Kers, boina amarela Megs e Ultimate Compound. Logo após tentei fazer um lustro com Lustrador 3M, mas não melhorou em nada, pelo contrário, até apagou um pouco o brilho do UC. Deixei pra lá. Quando eu der uma acertada nos defeitinhos desse fusca, tentarei um lustro geral com meu recém comprado Megs 205.

    O resultado do teto também foi muito bom, mas depois de terminado percebi que um pedacinho do teto, acima do banco do motorista, poderia ser lixado um pouco mais, pois não ficou com um reflexo 100% limpo.
    Vejam na foto abaixo:


    O que é chato é que a gente só percebe estes defeitinhos quando a superfície está brilhando novamente. Não é perceptível durante o lixamento e corte. Paciência, outro dia acerto isso!!

    Da mesma forma que o capô, acho que gastei umas quatro horas no teto também...

    Agora as fotos do teto finalizado:






    Para finalizar, uma foto das boinas depois do trabalho. Tudo bem que é uma pintura PU sem verniz, mas vejam o tanto de resíduo que deixou nas boinas:


    Pessoal é isso aí!!!

    Desculpem. Era para ser um tópico, acabou virando um livro. Rs.

    Agradeço a todos vocês aqui do DB pela ajuda que sempre recebo. Não vou citar nomes, porque fatalmente vou esquecer alguém e vai ficar chato. Vocês TODOS são demais!!

    Semana passada eu fiz meu Fiatzinho, assim que eu reduzir o tamanho das fotos, encobrir números de placa, elaborar o texto, subir as fotos no photobucket, etc. etc, etc. Vou colocar aqui para vcs apreciarem!!

    Em relação a “escola “que foi esse trabalho do Fusca, o trabalho no Stilo foi muito tranquilo, mas esse trabalho no Stilo tem uma curiosidade. Aguardem!!

    Quem quiser me adicionar no facebook, meu nome é Flávio Vellani. Só que já vou avisando que no facebook eu só coloco as fotos, não faço o relato detalhado dos trabalhos. Esses detalhes todos sobre o trabalho eu só coloco aqui para o seleto grupo Detail Brasil.

    Forte Abraço a todos!!
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    foxlata
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por foxlata em Qua 07 Nov 2012, 23:44

    Caramba Vellani!!! renovou completamente o fusca!!!
    a pintura era um pé de laranja inteiro!!!!

    pior é que está cheio de profiCionais desses!!!!

    parabéns pelo trabalho!!!!sensacional!!!!

    achei legal também que usou o UC para refino!!!! imagina o m205 aí!!!!

    Vellani, naquele vídeo que fiz dp celta 2003 da minha irmã, notei que depois de passar o uc com boina amarelam a boina ficou preta, e eu havia desscontaminado a pintura com clay!!!
    essa pintura do celta deve ser PU??? no meu gol 2009 isso não acontece!

    Parabéns!!!!!

    Forte abraço!!! blza
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    Carlos Guilherme
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por Carlos Guilherme em Qui 08 Nov 2012, 00:17

    Vellani, parabéns pelo trabalho e pelo texto e fotos. Realmente, essa sua descrição detalhada, enfatizando o que não deu muito certo, e porque não deu, é que valoriza o tópico. É com isso que, quem tá começando agora, acrescenta conhecimentos e evita mancadas. Você citou uma coisa que eu também já observei: quando se está na fase de lustro é que aparecem defeitos de fases anteriores, que por falta de brilho, passaram despercebidos. Considerando o estado da pintura, você praticamente tirou leite de pedra!

    Parabéns mais uma vez.
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    stuhamm
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por stuhamm em Qui 08 Nov 2012, 00:40

    Parabens Vellani!!!

    PU é tenso!!

    Ficou nitido a diferença no antes/depois!

    Estava muito opaco!!

    Serviço profissa!
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    a jornalista
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por a jornalista em Qui 08 Nov 2012, 03:15

    Poxa Vellani!
    Primeiramente, parabéns pela aula que deu! Muito bacana mesmo ter mostrado suas dificuldades! Tudo muito bem explicado.
    Agora, vamos ao carro: Que fusca lindo e maravilhoso!! hehehe..adoro fusca, tenho dois em casa!
    PU é mesmo uma pintura mais complicadinha na hora do polimento, mas é uma praticamente sem segredos né. Se o pintor souber fazer o serviço, fica tudo numa boa. Senão, sobra para o polidor arrumar(no caso, vc kkk)
    Ficou muito bom seu trabalho! Assim que puder, faça testes com outros produtos! Para vc, que é um hobbysta, é legal testar tudo e ver o que melhor se adapta ao seu estilo!
    Te add no facebook, sou a Sandra Bertolini.
    Beijão
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    DJZ
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por DJZ em Qui 08 Nov 2012, 08:14

    Show de bola velanni. Tópico muito bem elaborado e explicativo. Parabéns pelo trabalho. Devolveu a vida ao Fusquinha. Abraço. blza
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por leobhxp em Qui 08 Nov 2012, 09:49

    caramba vellani... ficou incrivel!!! gostei bastante do resultado... e li o tópico inteiro!! este relato é muitoo importante! acho q este é um dos fuscas mais bem tratados... kkkkk o set me pareceu bem alinhado e o resultado me surpreendeu! parabens!
    agora quero ver as fotos do seu stilo! eu não tive grande existo no meu primeiro trabalho mas não vou desistir não! rsrsr
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por gnrlp em Qui 08 Nov 2012, 10:49

    Ae Vellani, que show hein, mandou bem no trabalho, resultado profissional mesmo.
    Parabéns.
    blza
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por Ronaldo em Qui 08 Nov 2012, 11:39

    Deu vida ao fusca Vellani, era casca de abacaxi e não de laranja, pena que esse processo não utilizavam verniz né, não sujaria suas boinas kkk, o 205 deve ser o último produto, você vai precisar um intermediário entre corte e lustro, se tiver ele testa com uma boina média que não seja a preta para refino, pode ter um bom resultado, quando a achar defeitos depois do lustro é normal, pois quando mais brilhoso mais destacará também os defeitos, parabéns.


    _________________
    Um abraço

    Ronaldo Neves
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 12:16

    @foxlata escreveu:Caramba Vellani!!! renovou completamente o fusca!!!
    a pintura era um pé de laranja inteiro!!!!

    pior é que está cheio de profiCionais desses!!!!

    parabéns pelo trabalho!!!!sensacional!!!!

    achei legal também que usou o UC para refino!!!! imagina o m205 aí!!!!

    Vellani, naquele vídeo que fiz dp celta 2003 da minha irmã, notei que depois de passar o uc com boina amarelam a boina ficou preta, e eu havia desscontaminado a pintura com clay!!!
    essa pintura do celta deve ser PU??? no meu gol 2009 isso não acontece!

    Parabéns!!!!!

    Forte abraço!!! blza

    Muito Obrigado meu amigo Marco.

    Eu não tenho 100% de certeza, mas sempre acreditei que as montadoras aplicavam verniz mesmo nas pinturas sólidas que geralmente são feitas em PU. Nesse caso do Celta da sua irmã, a Chevrolet, por uma questão de custo, pode não ter usado verniz em cima do PU nesse ano e modelo do Celta, ou ele sofreu algum retoque que foi feito em PU. Daí ele acaba soltando tinta no polimento mesmo.

    No caso do seu Gol, mesmo sendo preto sólido, provavelmente ele é pintura de dupla camada (tinta + verniz).

    Os caras que podem dar mais detalhes sobre isso são o Rodrigo GSI e o Daniel DVK entre outros. São eles que entendem melhor esse negócio de tipos de pintura.

    Forte Abraço.
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    vellani
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 12:20

    @Carlos Guilherme escreveu:Vellani, parabéns pelo trabalho e pelo texto e fotos. Realmente, essa sua descrição detalhada, enfatizando o que não deu muito certo, e porque não deu, é que valoriza o tópico. É com isso que, quem tá começando agora, acrescenta conhecimentos e evita mancadas. Você citou uma coisa que eu também já observei: quando se está na fase de lustro é que aparecem defeitos de fases anteriores, que por falta de brilho, passaram despercebidos. Considerando o estado da pintura, você praticamente tirou leite de pedra!

    Parabéns mais uma vez.

    Muito Obrigado Carlos Guilherme.

    Eu sei que ainda restaram coisas a corrigir no Fusquinha, mas é como vc falou, considerando o estado em que estava antes, posso modestamente dizer que o trabalho deu resultado.

    Sobre os defeitos só aparecerem na fase final, é a Lei de Murphy funcionando direitinho...rs.

    Forte Abraço.
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    vellani
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 12:24

    @stuhamm escreveu:Parabens Vellani!!!

    PU é tenso!!

    Ficou nitido a diferença no antes/depois!

    Estava muito opaco!!

    Serviço profissa!

    Obrigado Amigo Stuhamm.

    Deu muito trabalho, mas também deu uma melhorada boa na aparência geral do carro.

    Forte Abraço.

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    albuquerquemello
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por albuquerquemello em Qui 08 Nov 2012, 13:17

    Muito bom meu amigo. fico muito feliz em ver seus trabalhos. Voce mete mesmo a cara pra fazer, errando e acertando, seus trabalhos estão cada vez melhor.

    Parabens.
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    felipe357
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por felipe357 em Qui 08 Nov 2012, 14:13

    hobbysta? ta mais para profissional! agora é só abrir uma loja e ganhar uma grana! parabens hein! o fuqueta ficou show de bola! adoro essa cor, acho a mais bonita para fusca. abraço!
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    biguia
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por biguia em Qui 08 Nov 2012, 14:14

    Grande Vellanni, que trabalho fantástico! E que fusca alinhado! A julgar pela garagem cheia, tem muito trabalho pra ser postado ainda hein? O Elantra também está na fila? rsrs.

    Muitas vezes as dificuldades servem como um degrau, mudam nossa perspectiva e nos faz enxergar algo novo, dentro do mesmo contexto. E assim aconteceu com você, que teve muito mais facilidade (acredito eu) durante o trabalho no stilo. A aprendizagem é um processo que nunca termina.
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 14:15

    @a jornalista escreveu:Poxa Vellani!
    Primeiramente, parabéns pela aula que deu! Muito bacana mesmo ter mostrado suas dificuldades! Tudo muito bem explicado.
    Agora, vamos ao carro: Que fusca lindo e maravilhoso!! hehehe..adoro fusca, tenho dois em casa!
    PU é mesmo uma pintura mais complicadinha na hora do polimento, mas é uma praticamente sem segredos né. Se o pintor souber fazer o serviço, fica tudo numa boa. Senão, sobra para o polidor arrumar(no caso, vc kkk)
    Ficou muito bom seu trabalho! Assim que puder, faça testes com outros produtos! Para vc, que é um hobbysta, é legal testar tudo e ver o que melhor se adapta ao seu estilo!
    Te add no facebook, sou a Sandra Bertolini.
    Beijão

    Muito obrigado Sandra.

    Ainda está muito longe de ser uma aula. rs. Ainda tenho muiiiiiito que aprender!! rs.

    Eu também gosto dos Fuscas, inclusive eu achei um 1972 1500 Verde Iguaçu, que é exatamente igual ao primeiro carro que meu pai teve na vida!! Eu estou louco para comprar esse Fuscão, mas não tenho garagem para acomoda-lo.

    Obrigado por add no Face. já aceitei. beijo.
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 14:28

    @DJZ escreveu:Show de bola velanni. Tópico muito bem elaborado e explicativo. Parabéns pelo trabalho. Devolveu a vida ao Fusquinha. Abraço. blza

    Amigo DJZ.

    Muito Obrigado.

    Esse foi o objetivo. Tentei explicar o máximo possível para o pessoal que está pensado em fazer algum trabalho parecido não cometa alguns descuidos que eu cometi. rs.

    Forte Abraço.

    @leobhxp escreveu:caramba vellani... ficou incrivel!!! gostei bastante do resultado... e li o tópico inteiro!! este relato é muitoo importante! acho q este é um dos fuscas mais bem tratados... kkkkk o set me pareceu bem alinhado e o resultado me surpreendeu! parabens!
    agora quero ver as fotos do seu stilo! eu não tive grande existo no meu primeiro trabalho mas não vou desistir não! rsrsr

    Obrigado Leo.

    Acho que na semana que vem já consigo montar o tópico do Stilo!!

    Não se preocupe, logo vc alcançará os resultados desejdos. No Stilo eu consegui bons resultados, mas já é meu quarto trabalho. fora que esse trabalho do Fusca valeu por dez, esse foi osso!!

    Forte Abraço.
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    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 14:51

    @gnrlp escreveu:Ae Vellani, que show hein, mandou bem no trabalho, resultado profissional mesmo.
    Parabéns.
    blza

    Obrigado Amigo Lean.

    Que é isso, falta muito ainda para ser profissional. rs. Além do mais, eu já vi gente aqui com Hand Pad fazendo a mesma coisa, ou até melhor!! rs.

    Forte Abraço.

    @Ronaldo escreveu:Deu vida ao fusca Vellani, era casca de abacaxi e não de laranja, pena que esse processo não utilizavam verniz né, não sujaria suas boinas kkk, o 205 deve ser o último produto, você vai precisar um intermediário entre corte e lustro, se tiver ele testa com uma boina média que não seja a preta para refino, pode ter um bom resultado, quando a achar defeitos depois do lustro é normal, pois quando mais brilhoso mais destacará também os defeitos, parabéns.

    Obrigado Amigo Ronaldo.

    Realmente, rs. Estava mais para casca de abacaxi mesmo!!

    Na verdade, eu fiz corte com Extra e Ninja, O polimento com Composto Polidor e Ninja, O que eu chamei de "refino" foi a etapa de UC com boina amarela Megs. Só faltou mesmo fazer o lustro com o 205 e boina preta e o enceramento final.

    Abração.




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    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 15:11

    @albuquerquemello escreveu:Muito bom meu amigo. fico muito feliz em ver seus trabalhos. Voce mete mesmo a cara pra fazer, errando e acertando, seus trabalhos estão cada vez melhor.

    Parabens.

    E aí Amigo Nelson!!

    Muito Obrigado meu caro.

    Você abordou um ponto importante, não temos que analisar os trabalhos que fazemos individualmente, porque senão corremos o risco de desanimar logo no primeiro trabalho. Temos de analisar a evolução!!

    Além disso, é como vc falou aqui e o Ronaldo também comentou em um outro tópico. Tem de ir "pra cima". O fórum é maravilhoso, agrega muito conhecimento, mas chega uma hora que temos de colocar a mão na massa, correndo o risco de errar ou acertar. Existe um enorme abismo entre a teoria e a prática.

    O que me ajuda muito é a minha situação de Hobbysta, que é bastante confortável, eu não cobro nada pelos trabalhos, nem mesmo os produtos. Sendo assim, eu não tenho aquela "cobrança" pelo resultado...

    Forte Abraço.


    @felipe357 escreveu:hobbysta? ta mais para profissional! agora é só abrir uma loja e ganhar uma grana! parabens hein! o fuqueta ficou show de bola! adoro essa cor, acho a mais bonita para fusca. abraço!

    Obrigado Amigo Felipe.

    Que é isso meu amigo... Tenho muito estrada pra correr ainda!! Sou apenas um aprendiz como a maioria aqui.

    Também gosto muito dessa cor, gosto da cor azul em geral.

    Forte Abraço.
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    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 16:20

    @biguia escreveu:Grande Vellanni, que trabalho fantástico! E que fusca alinhado! A julgar pela garagem cheia, tem muito trabalho pra ser postado ainda hein? O Elantra também está na fila? rsrs.

    Muitas vezes as dificuldades servem como um degrau, mudam nossa perspectiva e nos faz enxergar algo novo, dentro do mesmo contexto. E assim aconteceu com você, que teve muito mais facilidade (acredito eu) durante o trabalho no stilo. A aprendizagem é um processo que nunca termina.

    E aí beleza amigo Biguia??

    Muito Obrigado mesmo. Realmente, esse Fusca está bem inteirinho é uma pena que a repintura dele foi tão mal feita!! mas o dono já pegou ele assim. Inclusive, antes desse trabalho, ele estava até pensando em refazer a pintura em uma oficina boa!! Mas agora que conseguimos dar uma melhorada ele vai deixar assim mesmo.

    Então, essa garagem é na casa do meu pai. Tá sempre cheia porque eu e meus irmãos estamos sempre por lá enchendo o saco!! Essa garagem é boa porque é meio isolada, daí posso botar as politrizes para "gritar" sem incomodar os vizinhos. rs.

    Por incrível que pareça, estão acabando as minhas cobaias!! Fiz o meu Stilo na semana passada e agora só tem mais um C4 Pallas para fazer.
    O Elantra não tá na fila não. rs. Ele só tem 1000km rodados, não tem o que fazer no carro, no máximo, uma cerinha boa para aplicar...rs.

    Você tem razão, o aprendizado é contínuo e cada carro que a gente faz nos ajuda a evoluir. O trabalho no Stilo, por exemplo, foi uma verdadeira moleza!! Tudo bem que o trabalho no Stilo nem é merito meu, porque o carro está muito bem conservado, mas com certeza as experiências anteriores ajudaram muito.

    Forte Abraço.


    Última edição por vellani em Qui 08 Nov 2012, 18:28, editado 1 vez(es) (Razão : correção ortográfica)
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    Mensagem por rodrigogsi em Qui 08 Nov 2012, 18:49

    Excelente post!
    Já começo, realçando algo:
    Pintura PU é alto sólido, por default. É a mesma composição do verniz alto sólido (que é o verniz PU) porém com pigmentação, à grosso modo.

    Agora vamos lá! Hahahaha
    Enrrugar PU é realmente algo, à meu ver, impossível. A tinta fica muito dura quando catalisada corretamente, por isso o nome "alto sólido", pois sua resistência é forte. Os carros que tem verniz alto sólido são carros com verniz PU (poliuretano). Existem 2 motivos básicos para isso:
    - Tinta mal catalisada
    - Excesso de diluente (que não deixa de ser o primeiro passo)
    Erro de marcas e etc...enfim, papo para horassss.
    Outro:
    - Secagem em estufa de modo incorreto, o que não favoreceu a catalise..

    O que normalmente acontece é a falta de catalisador, visto que as oficinas tendem a economizar no material e também o uso de marcas ou até mesmo produtos de especificação diferente em conjunto, que complica muito o meio de campo.

    O motivo do não uso do verniz é realmente a não necessidade, visto que o brilho será sempre o mesmo, porém pode-se perder nesse quesito se aplicar o verniz..enfim..também é papo para horasss...hehehehe

    Agora um ponto:
    Vai lixar para corrigir uma repintura? Ou lixa inteiro ou não lixa nada, porquê dá muita diferença de textura, principalmente se for o primeiro lixamento como foi o caso nas duas áreas do fusca (esse foi realmente o primeiro
    lixamento desse carro, sem dúvidas).
    Cara, tu tá de parabens! Agora me deu uma vontade de descer a lenha e tacar boina em algo...mas não tem nadaaa para polir
    em casa Sad..debaixo duma dor de cabeça e tomando um mate, ver esse tópico me tira a dor hahahaha.
    Ontem tava fazendo a segunda etapa de uma micro pintura no carro..mas branco é complicado, ainda mais em área judiada,
    to "jogando tinta" na soleira do motorista que tinha uns riscos cavocados e áreas criticas já no primer..em uma quina..
    To tentando..não vai ficar no tom de branco em hipotese alguma, porém, até pintar inteiro ele vai ficar mais "bunitinho"..

    1 - Tu não tinha em mãos nenhuma boina macia para finalizar o lustro? Uma preta da lincoln por exemplo.

    Desculpa minha escrita relaxada hoje..um abraço moçada!

    PARABENS VELLANI! DEU VIDA AO "FUCA"! Minha namorada vai adorar esse tópico! Smile
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    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 19:30

    @rodrigogsi escreveu:Excelente post!
    Já começo, realçando algo:
    Pintura PU é alto sólido, por default. É a mesma composição do verniz alto sólido (que é o verniz PU) porém com pigmentação, à grosso modo.

    Agora vamos lá! Hahahaha
    Enrrugar PU é realmente algo, à meu ver, impossível. A tinta fica muito dura quando catalisada corretamente, por isso o nome "alto sólido", pois sua resistência é forte. Os carros que tem verniz alto sólido são carros com verniz PU (poliuretano). Existem 2 motivos básicos para isso:
    - Tinta mal catalisada
    - Excesso de diluente (que não deixa de ser o primeiro passo)
    Erro de marcas e etc...enfim, papo para horassss.
    Outro:
    - Secagem em estufa de modo incorreto, o que não favoreceu a catalise..

    O que normalmente acontece é a falta de catalisador, visto que as oficinas tendem a economizar no material e também o uso de marcas ou até mesmo produtos de especificação diferente em conjunto, que complica muito o meio de campo.

    O motivo do não uso do verniz é realmente a não necessidade, visto que o brilho será sempre o mesmo, porém pode-se perder nesse quesito se aplicar o verniz..enfim..também é papo para horasss...hehehehe

    Agora um ponto:
    Vai lixar para corrigir uma repintura? Ou lixa inteiro ou não lixa nada, porquê dá muita diferença de textura, principalmente se for o primeiro lixamento como foi o caso nas duas áreas do fusca (esse foi realmente o primeiro
    lixamento desse carro, sem dúvidas).
    Cara, tu tá de parabens! Agora me deu uma vontade de descer a lenha e tacar boina em algo...mas não tem nadaaa para polir
    em casa Sad..debaixo duma dor de cabeça e tomando um mate, ver esse tópico me tira a dor hahahaha.
    Ontem tava fazendo a segunda etapa de uma micro pintura no carro..mas branco é complicado, ainda mais em área judiada,
    to "jogando tinta" na soleira do motorista que tinha uns riscos cavocados e áreas criticas já no primer..em uma quina..
    To tentando..não vai ficar no tom de branco em hipotese alguma, porém, até pintar inteiro ele vai ficar mais "bunitinho"..

    1 - Tu não tinha em mãos nenhuma boina macia para finalizar o lustro? Uma preta da lincoln por exemplo.

    Desculpa minha escrita relaxada hoje..um abraço moçada!

    PARABENS VELLANI! DEU VIDA AO "FUCA"! Minha namorada vai adorar esse tópico! Smile

    Olha aí!! Eu bem que falei que o Rodrigo GSI e o Daniel DVK dão aulas sobre pintura!!

    Muito Obrigado Rodrigo GSI!!

    Então meu amigo, eu tinha a boina preta para o lustro, mas eu só tinha o lustrador 3M. Tentei fazer o lustro, mas percebi que não houve muito ganho de qualidade e daí interrompi!! Eu não consigo acertar a mão com o lustrador 3M, principalmente quando ele é aplicado em cima do UC.

    Como o carro ainda tem uns pequenos defeitinhos, optei por deixar o lustro e o enceramento para outro dia!!

    Novamente, obrigado pelas suas considerações sobre pintura!! Agregam muito valor ao tópico!!

    Apesar de aprender com vc que a tinta PU é um tipo de alto sólido, ainda assim, tive melhor resultado com o Extra Forte, do que com o Mega Forte. Mas é como vc falou, isso é assunto para horas... Além do mais, tenho certeza que essa pintura não foi feita de forma adequada!!

    Forte Abraço e melhoras aí para sua dor de cabeça!! Um dia ainda apareço por aí para experimentar esse mate.


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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por rodrigogsi em Qui 08 Nov 2012, 19:48

    Que nada, eu sou hobista! hehehehe.

    Cara, com relação aos compostos depende muito, mesmo sendo PU, agente nunca pode se atentar somente ao fato da pintura ter ou não verniz poliuretano ou ser poliuretano, visto que, existem mais de uma forma de catalise da tinta / verniz e cada uma se adequa melhor a tais áreas. Tem os parachoques em especial, que além da tinta / veniz, recebem também o flexibilizante junto ao primer e ao verniz / tinta poliuretano, para terem mais flexibilidade e não racharem a pintura em qualquer batidinha e etc. Isso tudo influência. Quando agente trabalha em cima de um acabamento poliuretano bem feito, em especial teto e capo, onde agente deve utilizar um maior teor de catalisador, essas áreas tendem a serem dificies de serem "cortadas". Os parachoques, quando de plástico e feitos corretamente, tendem a ser extremamente macios para o corte.

    Mas isso ae que falo é um cenário de repintura perfeito, onde o professional esta atento a N fatores e obviamente está recebendo por isso e o principal, está deixando o cliente ciente que demora mais e que o processo é minucioso...enfim...mais assunto para outras horas..

    Eu te falo que deve-se, obrigatóriamente, começar pelo composto mais brando no spot test, levando em conta a lixa utilizada. A 2000 é uma lixa fina, e tende a ser facilmente removida suas marcas com um composto médio e uma boina de media agressividade, por isso, independente de ser PU, tome como base utilizar sempre o mecanismo mais brando para o defeito para aí então partir para algo mais agressivo. A limpeza e lavagem após o lixamento deve ser mais minuciosa do que a descontaminação, pelo fato que já mencionou acima, porém se atente que se a casca de laranja ou defeitos de lixa causam fendas na peça, a poeira oriunda do lixamento encrosta em qualquer um desses locais e só aparece quando está seca...portanto, mesmo aparentando estar limpa, ela vai esonder sujeira...ainda mais se não a lixou inteira...lance mão de polimentos localizados área a área...isso facilita bastante e minimiza esse problema.

    Com relação à luz: Impossível trabalhar sem refletor, tu viu como isso é fato? Eu comprei um tripé simples, com 3 regulagens, coisa de 40 reais em uma loja de fotografia profissional e utilizo em conjunto com um refletor também simples e lampadas fluoescentes amarela e branca, me atende bem para hobby...porém um dia vou ter que investir em algo mais prático e mais forte, visto que tenho que manobrar bastante ele pra lá e pra cá e alternas a lampada quando necessário (branca / amarela).
    Como ainda gosto da fotografia, o refletor e o tripé me serão úteis nas fotos também...de quebra a namorada ganha um semi book hehehehe

    Aparece mesmo! Será muito bem vindo! Very Happy

    Forte abraço!

    P.S. A dor de cabeça fugiu...hahahahaha
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Qui 08 Nov 2012, 20:14

    Está corretíssimo Rodrigo.

    Tudo que vc falou acima, eu deveria ter observado e não o fiz!!

    Destaque "especial" pra a iluminação adequada. Fez muiiiiita falta!!

    Por sorte, os amigos que forem fazer um trabalho semelhante vão poder ler esse tópico e podem evitar de cometer os mesmo erros. Isso é que é legal aqui no DB, essa troca de experiências.

    Quanto ao mate, estou precisando mesmo viajar para desestressar, quem sabe qualquer dia desses não apareço aí em Curitiba. Daí conhecerei vc, o Ronaldo, a Sandra e os demais amigos da região...

    Obrigado mais uma vez!! Forte Abraço.
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por rodrigogsi em Qui 08 Nov 2012, 20:28

    Esse forúm é riquissímo em informações! Aprendi muito aqui mesmo sem ter lido nem 1/100 de tudo o que tem por aqui!

    A troca de experiência é muito legal e achar foruns de debate desse nível é algo muito dificil. Tem coisas que é dificil passar com palavras e etc, se algum dia alguém tiver interesse, poderiamos conversar em um chat por voz..como o skype por exemplo... Smile.

    Viagem é sempre bom cara..alias, hoje encontrei com um membro aqui do forum que já conhecia a um bommm tempo..no almoço...hehehe
    Nem que seja um bate volta, mas é bom! Smile

    Abração! Vou cobrar mais uma vez meus amigos pelos carros para eu dar um "toma-lhe boina"...heheheh para relaxar um pouco também...hehehehe
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por rodrigogsi em Qui 08 Nov 2012, 20:38

    Mais um reforço! Essa boina de fio da lincoln é realmente excelente!
    Eu gostei bastante da pegada dela, ela corta e refina até com massa de polir. Quase estraguei a boina e tenho certeza que matei um pouco da vida útil dela com massa, mas mesmo assim a bixinha se mostrou bem eficiente em "corrigir a minha inexperiência" com relação aos produtos. Felizmente estou mudando meu set de produtos e agora consigo utilizá-la como devo.
    Uma das vantagens dela é a espuma para minimizar o atrito e controlar a "pegada" com a máquina, isso facilita bastante no acabamento primoroso. Mas acho que ela não deve ser utilizada para fazer o corte pesado, acredito que uma dupla face amarela antes dela faça muito bem a parte de corte e deixe o acabamento muito preciso para um refino, aí sim com a de fio, e posterior lustro com uma lincoln de espuma preta. Eu adquiri a dupla face de lã amarela e curti bastante a pegada da boina..o corte é absurdo, muito rápido, portanto tem que tomar cuidado porque senão agente torra o acabamento...ao contrário da de fio apresentada no tópico, que tem seu poder de corte muito mais controlado..enfim...desgaste maior caso o defeito possa ser sanado mais rapidamente com uma boina de poder de corte maior...ainda mais se tu dispõe de uma rotativa...
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por lucbc em Qui 08 Nov 2012, 23:02

    Meus Parabéns Vellani!!! Enfrentou um desafio enorme de uma só vez!!! Quando vi as primeira fotos lembrei do livro meu pé de LARANJA lima...rs

    Muito bom!!!

    Sobre as quinas e diferenças em áreas protegidas e mais sensíveis, elimino com a boina de corte médio sem exercer pressão.

    Abraço e parabéns pelos reflexos!!
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por Ronaldo em Sex 09 Nov 2012, 11:09

    esse tópico ficou rico em informações Smile parabéns


    _________________
    Um abraço

    Ronaldo Neves
    http://cuidadoautomotivo.blogspot.com/
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por vellani em Sex 09 Nov 2012, 19:37

    @lucbc escreveu:Meus Parabéns Vellani!!! Enfrentou um desafio enorme de uma só vez!!! Quando vi as primeira fotos lembrei do livro meu pé de LARANJA lima...rs

    Muito bom!!!

    Sobre as quinas e diferenças em áreas protegidas e mais sensíveis, elimino com a boina de corte médio sem exercer pressão.

    Abraço e parabéns pelos reflexos!!

    Amigo Luc.

    Muito Obrigado.

    Nem me fale!! não aguento mais ver laranja na minha frente!! Todos os dias, eu pego minha bebe no berçário e quando chego em casa faço um suco de laranja lima para ela. Daí vem o final de semana e eu pego um carro que mais parece uma grande laranja azul calcinha...rs.

    Brincadeiras a parte meu amigo, fale um pouco mais sobre essa boina de corte médio. São aquelas de fio amarelo?? 3M ou Lincoln??

    Forte Abraço!!

    @Ronaldo escreveu:esse tópico ficou rico em informações Smile parabéns

    Muito Obrigado Ronaldo.

    É isso aí amigo Ronaldo. Ficou mesmo!! principalmente após as últimas informações do Rodrigo sobre tipos de pintura...

    Abraço.
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    default Re: Fusca 1976 – Azul correção de capo dianteiro e teto

    Mensagem por Lil em Sex 09 Nov 2012, 19:47

    esse fuca fico top heim parabéns parceiro!

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