Detail Brasil

Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil

Detail Brasil. Dicas, sugestões, videos para cuidar do seu carro.

**Curso de estética automotiva. (Full Detail) 25/26/27 Fevereiro... Em Maringá com Viny Detailer....... Poucas vagas !!!!! Informações : primedetalhamento.mga@gmail.com (44) 3354 1940 (44)998098449 Tim e Whats alem do (44)99162 1654 Vivo...... **

Últimos assuntos

» Contrato Polidor Z/S SP
Hoje à(s) 10:36 por bcpestetica

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Dom 20 Ago 2017, 22:15 por rafaelbraga

» Rupes LHR15 [Destravada]
Sab 19 Ago 2017, 21:52 por bertashow

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Seg 14 Ago 2017, 20:25 por Tozatti

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Seg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Qui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Sab 05 Ago 2017, 22:21 por Joviano Toledo

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Qua 26 Jul 2017, 16:08 por Premium

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Qua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Qua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Sex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Qua 10 Maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Ter 09 Maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Qui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Ter 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Ter 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Promoção Imperdível 30% desconto www.bonilhacar.com.br
Dom 05 Mar 2017, 17:58 por PDetail

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Qui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Qui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Seg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Dom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Sex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Dom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Dom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Qua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Mercedes E420 Detalhamento com Lincoln + Duragloss + Bilt-Hamber
Seg 12 Dez 2016, 14:03 por Bonilha

» NuGlass Duragloss - Removedor de marcas de água em vidros - Fotos Antes e Depois
Qua 07 Dez 2016, 21:48 por Bonilha

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Sab 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Black Friday Bonilha
Qui 24 Nov 2016, 23:10 por Bonilha

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Sex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores









    Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Compartilhe
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sex 30 Mar 2012, 00:33

    Olá pessoal! Este trabalho foi realizado há uma semana e, consistiu basicamente numa limpeza simples com atenção apenas a alguns ítens específicos, como selagem do estofamento em couro e dos tapetes do veículo.

    O cliente solicitou uma revitalização rápida da pintura, contudo foi enfático ao afirmar que NÃO QUERIA UM SERVIÇO DE POLIMENTO! Apenas um "up" rápido e simples.

    Assim sendo, voltamos nossa atenção visando ATENDER EXATAMENTE aquilo que foi solicitado, como havíamos pré-acordado o serviço SE LIMITARIA A REMOVER APENAS SWIRLS LIGHTS BEM COMO MARCAS DE PANO DE LAVAGENS ANTERIORES.

    O processo seria executado em 1 ÚNICA ETAPA e como combinado no máximo em meio dia de horário comercial. Assim sendo, o trabalho demandou (descontando intervalos) algo em torno de 4 horas de serviço.

    Espero que gostem, qualquer dúvida estamos à interia disposição.

    Abs

    Abaixo segue o texto extraído de outro fórum.

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

    Olá pessoal ...

    Sexta última recebemos este Ford Fusion V6 cujo proprietário solicitou um "up" rápido, ele foi bem claro e objetivo, "sem firula nem enrolação" Laughing , portanto teria que ser trabalho para no máximo meio dia de horário comercial! Shocked

    Abaixo seguem algumas imagens que mostram o estado do carro em sua chegada ...













    O passos seguintes foram:
    - Pré-lavagem (Snow Foam);
    - Lavagem 2BM;
    - Descontaminação química (remoção de piche);
    - Descontaminação via Clay;
    - Secagem;

    Infelizmente pela escassez do tempo não tivemos como registrar o passo a passo de cada uma dessas etapas, pois no intuito de agilizar o processo, foi necessário o trabalho conjunto de todos os integrantes da equipe ... mas sobrou um tempinho para registrar 2 fotos da Pré--Lavagem ... :geek:





    Com o carro lavado e descontaminado, era vez de pensar no material que iríamos utilizar ... scratch

    Como o tempo era escasso, o mais lógico e racional seria selecionar/escolher materiais que nos proporcionassem uma melhora significativa no visual sem que no entanto tivéssemos que nos preocupar com refino, lustro, cera .... ou seja, teria que ser um produto de um único passo e que ainda desse conta de lidar com o verniz do Fusion que, para quem já lidou sabe que é uma pedra! Shocked só fica atrás mesmo de Audi e BMW! Shocked Shocked

    Evidentemente o trabalho não poderia ser de 100% de remoção de riscos e arranhões! Isso já havia sido prontamente esclarecido e combinado com o cliente. Assim sendo, o combinado foi em remover swirls e arranhões leves, ou seja apenas dar "1 tapa" ou "Express Up" no visual do Fusion! Cool

    Isto posto, passamos a pensar em quais produtos iríamos utilizar, seria uma boa oportunidade para colocar em prova o CarPro Fixer que é um "One Step Polish", o problema é embora seja um produto de uma única etapa, o mais recomendado seria fazer pelo menos um lustro e aplicar uma proteção. Somando essas etapas seriam necessárias pelo menos 3 a 4 horas de trabalho! Shocked conclusão, CarPro Fixer descartado, pelo menos desta vez! Cool

    O próximo candidato foi o sistema de MF's Meguiars, mas 2 fatores acabaram por deixá-lo de fora. Primeiramente o preço cobrado pelo serviço inviabilizaria sua utilização, além disso seria necessário fazer um segundo passo pelo menos com aplicação da Finishing Wax ... veredito, descartado! Cool

    Bem, com as opções cada vez mais limitadas chegamos até a cogitar num eventual uso do "Dodo Juice Need For Speed Cleaner Wax", que é um AIO que proporciona um "light cut" aliado a um lustro e ainda deixa uma camada de cera! Cool Contudo, o fator limitante neste caso era o baixo poder de corte do "Need For Speed"! Isso sem dúvida nem faria cócegas no verniz do Fusion! :|

    Observando a prateleira de produtos começamos a analisar TODOS os produtos, um a um fomos vendo as faixas de corte e a composição de cada um deles ... chegamos num produto que chamou nossa atenção, tratava-se do Meguiars M66 AIO cuja faixa de corte era 4 numa escala de 0 a 10, ou seja era um pouco menos que intermediário, começou a ficar interessante ... ainda mais pelo fato que era um produto que aliava um certo poder de corte, refino e proteção em uma única etapa! Cool

    Bem, na teoria era um produto interessante, agora teríamos que avaliá-lo na prática, fazer um "spot-test" analisando o poder de corte frente ao verniz, além de observar até que grau ele poderia eventualmente "mascarar" riscos, etc ...

    Bem, com o candidato pré-selecionado era vez de escolher que boina e qual máquina utilizar! scratch

    Como já sabíamos de antemão que o verniz desse carro era duro, a opção mais lógica era selecionar algum combo que fora anteriomente utilizado em algum Audi ou BMW. Dessa maneira as opções recaíram sobre 3 produtos, boinas Menzerna que foram prontamente descartadas pelo tamanho reduzido (5,5") face aos painéis do Fusion, boina 3M Green Cutting Pad 150mm que também foi descartada tanto pelo tamanho quanto pela excessiva rigidez do material qua a compõe, e por último a "Meguiars Soft Buff 2.0 Burgundy 7" Cutting Pad". Esta última mostrou-se ideal, pois não era tão agressiva quanto a 3M GCP e mais ou menos equivaleria à boina Menzerna Yellow Finishing Pad.

    Com a boina selecionada, agora era vez da máquina. De cara pensamos na rotativa, pois a força da rotativa aliada a uma boina mais rígida com certeza "anabolizariam" o poder de corte do AIO! Cool Nisso me veio à mente algo que li em outro fórum, um pessoal estava reclamando do poder de corte da Roto-orbital Meguiars V2! Shocked chegaram a dizer que era de amador e que a Porter Cable é que era de profissional! Shocked

    Bem, como já conheciamos a Meguiars V2 de outros trabalhos e, como o objetivo era postar os resultados deste trabalho, sabíamos que era a oportunidade para mostrar que as acusações sobre a Meguiars V2 eram no mínimo injustas! Shocked

    Finalmente com o combo pré-selecionado, era hora de partir para os testes ...

    Resolvi utilizar o paralama direito para realizar o "spot-test", o resultado me surpreendeu! Shocked Shocked Shocked ahhh e, antes que alguém pergunte, SIM! o painel já havia sido limpo com desengraxante antes de ser fotografado! Laughing Tive que repassar o AIO no painle já polido quando fiz a 2º metade deste painel, justamente para deixar a camada de cera sobre o painel que havia sido limpo com desengraxante.

    "Spot-test" com Meguiars M66 + Boina Meguiars Burgundy 7" + Roto-Orbital Meguiars V2 G220.


    Para mostrar que o produto NÃO É MILAGROSO, nas fotos abaixo é possível observar alguns riscos mais profundos que o combo não conseguiu remover ...



    Close da foto anterior, os riscos mais profundos são bem visíveis ...


    Bem, como o resultado foi satisfatório e, sobretudo atendia ao que havia sido acordado previamente com o cliente, resolvemos repetir o processo em todo o carro.

    Porta direita 50/50


    Close da foto anterior, evidenciando o 50/50


    Tampa do porta-malas, 50/50


    Porta traseira esquerda antes ...


    Porta traseira esquerda após ...


    Porta traseira esquerda, focando o holofote ...


    Com a correção "express" em andamento, era vez de voltar a atenção ao interior, com limpeza e proteção do estofamento em couro ...


    A fragrância desse Leather Cleaner Zymol é espetacular!! Very Happy


    50/50 do banco do motorista após a limpeza com Zymol Leather Cleaner (1 hit)




    O passo seguinte consistia em aplicar um nanocoating de proteção sobre o couro e os tapetes do assoalho, a escolha como não poderia ser diferente recaiu respectivamente sobre a dupla Gtechniq L1 e Gtechniq I1! Cool


    Aplicando o L1


    Os tapetes foram os próximos a receber atenção


    Fotos Finais

    Reflexos












    Instrument Cluster, simples harmonioso e elegante! Cool




    Confesso que nunca fui fã do Fusion, sempre achei que suas linhas retas e estilo "barca" conferiam a ele um ar defasado :no: , ENTRETANTO ESTE MODELO AWD (All Wheel Drive) é um caso à parte! uma exceção à regra! Cool Cool Cool


    Espero que gostem e, obrigado aos que tiveram paciência para acompanhar este longo texto até o final Very Happy

    Grande abraço a todos!

    Setup Parcial (Não tive tempo para anotar a lista completa dos produtos utilizados)

    - Meguiars V2 G220;
    - Porter Cable 7424 XP;
    - Meguiars Soft Buff 2.0 Burgundy 7" Cutting Pad;
    - Zymol Leather Cleaner;
    - Gtechniq L1 Leather Guard;
    - Gtechniq I1 Smart Fabric;
    - Gtechniq Zero Scratch Microfiber Towel;
    - Carpro Pearl;

    dudu_vhc
    Lavador de 2 Baldes

    Mensagens : 141
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 34
    Localização : Salvador-Ba

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por dudu_vhc em Sex 30 Mar 2012, 01:13

    Adoreii, show demais, muito top.

    Isso q passou nos tapetes carpetes é o q? São pra q? Abraços.
    avatar
    lmda
    Lavador de 2 Baldes

    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 04/10/2010
    Idade : 44
    Localização : Belo horizonte - Minas Gerais

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por lmda em Sex 30 Mar 2012, 01:20

    Parabéns, pelo tempo que tinha ficou excelente. Adoro o Fusion, meu proximo carro.

    Leandro
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sex 30 Mar 2012, 08:21

    @dudu_vhc escreveu:Adoreii, show demais, muito top.

    Isso q passou nos tapetes carpetes é o q? São pra q? Abraços.

    Obrigado Dudu!

    Tanto o I1 quanto o L1 são nanocoatings, ou seja camadas (sacrificiais) que conferem proteção superficial aos revestimentos aplicados.

    A função do I1 Fabric Guard é impermeabilizar o tecido (carpete), mas essa impermeabilização não serve apenas para proteger da água, mas sobretudo para proteger de outros líquidos que acidentalmente possam ser derramados sobre as forrações do veículo (café, refrigerante, sorvete, entre outros ...).

    Agora cabe aqui um esclarecimento, o produto é excepcional, porém não é milagroso! O propósito do produto é oferecer uma camada protetora, uma barreira contra agentes contaminantes, contudo se por exemplo um líquido corrosivo (ácido) for derramado sobre o local selado, a camada protetora será danificada.

    Outro adendo, mesmo que os carpetes estejam selados é aconselhável que se remova o mais rapidamente possível eventuais líquidos ou materiais contaminantes que se depositarem sobre a superfície selada. Como havia dito anteriormente, o nanocoating protege o tecido, mas atua como uma camada de sacrifício, ou seja ele irá bloquear a agressividade dos agentes contaminantes, porém o preço cobrado será a integridade dessa camada protetora.

    O mesmo raciocínio vale para o L1 Leather Guard, ele forma um nanocoating sobre o couro, sua durabilidade é de aproximadamente 3 meses, o interessante é que ele NÃO ATUA NEM TAMPOUCO É UM HIDRATANTE! A função do L1 é oferecer proteção contra o ATRITO causado pelo contato físico com a superfície do couro e, também proteção contra manchas. Esse recurso de proteção contra manchas é muito interessante, sobretudo em estofamentos de tonalidades claras como: Corolla, Hilux, Azera ...

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sex 30 Mar 2012, 08:22

    @lmda escreveu:Parabéns, pelo tempo que tinha ficou excelente. Adoro o Fusion, meu proximo carro.

    Leandro

    Valeu Leandro, obrigado! Este Fusion realmente chamou muito minha atenção.

    Abs
    avatar
    themad
    Curioso em Politriz

    Mensagens : 731
    Data de inscrição : 09/06/2011
    Localização : São Paulo / Campinas / Ribeirão Preto

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por themad em Sex 30 Mar 2012, 08:54

    Le Mans,

    Muito bom, rápido e de qualidade o serviço!

    Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os Gtechniq, acho que nunca tinha visto alguém usando-os aqui no fórum.
    Vocês possuem a linha toda da marca? Todos os produtos valem o quanto pesam? Pois não são nada baratos! Alias até estranhei quando você foi descartando produtos para polimento por conta do custo de utilização. Aí nas fotos seguintes vejo Zymol e Gtechniq!

    Abraço!
    avatar
    leandrocn
    Especialista em Roto Orbital

    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Localização : São Paulo

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por leandrocn em Sex 30 Mar 2012, 09:08

    Muito bom trabalho e explicação dos produtos empregados... mesmo quem só usa produtos em casa quando chega carro de amigo pra fazer acaba se deparando com estas questões... qual produto usar, quanto tempo gastar, quantas aplicações/tempo dedicar ao trabalho.

    Valeu mesmo!

    Hlopes
    Lavador de 2 Baldes

    Mensagens : 144
    Data de inscrição : 10/05/2011
    Localização : São Paulo/SP

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Hlopes em Sex 30 Mar 2012, 10:40

    Seus tópicos são muito ricos em detalhes, parabéns!
    avatar
    DJZ
    GURU

    Mensagens : 2603
    Data de inscrição : 13/08/2011
    Idade : 32
    Localização : Minas Gerais

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por DJZ em Sex 30 Mar 2012, 10:49

    Parabéns pela "corrida de obstáculos" Very Happy . O resultado salta aos olhos levando em consideração o tempo que você teve para realizar o serviço.
    Abraço
    avatar
    Ronaldo
    GURU

    Mensagens : 2683
    Data de inscrição : 27/11/2010
    Idade : 45
    Localização : Curitiba - Paraná

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Ronaldo em Sex 30 Mar 2012, 11:36

    Le Mans seus trabalhos são sempre TOP Smile fico feliz em ver a mudança do antes e depois :face cheers :

    Um abração


    _________________
    Um abraço

    Ronaldo Neves
    http://cuidadoautomotivo.blogspot.com/
    avatar
    Vitor.ian
    Especialista em Roto Orbital

    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 13/09/2010
    Idade : 23
    Localização : São José dos Pinhais - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Vitor.ian em Sex 30 Mar 2012, 12:56

    Parabens Le Mans
    Ficou muito bom , achava que roto só tinha utilização para aplicação de cera e selante , mas vc mostrou que não e
    que é possivel fazer um otimo trabalho com roto. Só uma pergunta já fez algum trabalho só com roto (corte, refino e lustro ) ?
    E para esse trabalho seria possivel utilizar o Malco Nano care Polishing creme ?

    Abraço
    avatar
    a jornalista
    Detailer PRO

    Mensagens : 1818
    Data de inscrição : 21/09/2011
    Localização : Curitiba

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por a jornalista em Sab 31 Mar 2012, 00:58

    Mais um excelente trabalho!
    E um excelente tutorial para quem vai adquirir uma roto, como eu!
    Obrigada!!!
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 31 Mar 2012, 02:19

    @themad escreveu:Le Mans,

    Muito bom, rápido e de qualidade o serviço!

    Valeu, obrigado!


    @themad escreveu:
    Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os Gtechniq, acho que nunca tinha visto alguém usando-os aqui no fórum.
    Vocês possuem a linha toda da marca? Todos os produtos valem o quanto pesam? Pois não são nada baratos! Alias até estranhei quando você foi descartando produtos para polimento por conta do custo de utilização. Aí nas fotos seguintes vejo Zymol e Gtechniq!

    Abraço!

    Possuímos vários ítens da Gtechniq, mas não a linha completa, entre eles destacaria:

    - Gtechniq G1;

    - Gtechniq G2;

    - Gtechniq G3;

    - Gtechniq G4;

    - Gtechniq GWash;

    - Gtechniq P1;

    - Gtechniq P2;

    - Gtechniq I1 Smart Fabric;

    - Gtechniq L1 Leather Guard;

    - Gtechniq Zero Scratch MF Towel;

    Bem, esses são os que lembro no momento, sei que tem mais uns 2 ou 3 que não consigo lembrar scratch ... qto a valerem o qto pesam, sim valem cada centavo!

    Digo isso porque são produtos de ponta, no MEU MODO DE VER a Gtechniq juntamente com a Nanolex e a Permanon estão muitíssimo à frente de seus concorrentes! Shocked Tanto é verdade que basta observar os trabalhos de detailers mundialmente renomados para ver que a esmagadora maioria deles utlizam uma dessas 3 marcas!

    Quanto ao custo de materiais ... bem aqui na firma temos um modo de pensar bastante peculiar. Para nós um produto caro não é necessariamente aquele de alto valor monetário! E sim, aquele que dificulta nosso trabalho, ou mesmo que nos faz perder tempo seja pelo atraso/demora na obtenção do resultado esperado, ou pior pela ausência de resultados satisfatórios.

    Um exemplo claro disso é a utilização do Cleaner Zymol que, embora à primeira vista possa parecer "caro", tem seu uso perfeitamente justificável pelo fato do estofamento do Fusion ser elaborado de um material muito sensível a agentes agressivos. Outros Leather Cleaners seriam por demais agressivos, então a opção mais adequada naquele momento era mesmo o Zymol

    Quanto aos Gtechniq ... bem, nossa filosofia sempre foi de oferecer aos nossos clientes (independente do fator cu$to), não somente produtos de 1º linha, mas sobretudo EXCLUSIVIDADE. Não adianta se esforçar ao máximo para alcançar os melhores resultados se os produtos que utilizarmos forem os mesmos que "x", "y" ou "z" utilizam.

    Longe de desmerecer outros profissionais ou marcas, mas hj em dia se vc quer agregar valor ao trabalho que vc faz, deve-se ter um diferencial um algo a mais a oferecer a seus clinets e, o fator exclusividade conta muito neste momento.

    Hj boa parcela dos clientes exige, e está dispo$ta a pagar pelo MELHOR! se nós enquanto profissionais não estivermos atentos a isto, com certeza alguém estará.

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 31 Mar 2012, 02:20

    @leandrocn escreveu:Muito bom trabalho e explicação dos produtos empregados... mesmo quem só usa produtos em casa quando chega carro de amigo pra fazer acaba se deparando com estas questões... qual produto usar, quanto tempo gastar, quantas aplicações/tempo dedicar ao trabalho.

    Valeu mesmo!

    Valeu Leandro, obrigado!
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 31 Mar 2012, 02:23

    @Hlopes escreveu:Seus tópicos são muito ricos em detalhes, parabéns!

    Obrigado Lopes! creio que a função de um fórum é (ou pelo menos deveria ser) justamente esta, compartilhar experiências e informações.

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 31 Mar 2012, 02:24

    @Ronaldo escreveu:Le Mans seus trabalhos são sempre TOP Smile fico feliz em ver a mudança do antes e depois :face cheers :

    Um abração



    Valeu Ronaldo! Muito obrigado!

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 31 Mar 2012, 02:32

    @Vitor.ian escreveu:Parabens Le Mans
    Ficou muito bom , achava que roto só tinha utilização para aplicação de cera e selante , mas vc mostrou que não e
    que é possivel fazer um otimo trabalho com roto. Só uma pergunta já fez algum trabalho só com roto (corte, refino e lustro ) ?

    Obrigado Vitor!

    Sim, já fizemos diversos outros trabalhos utilizando exclusivamente roto-orbitais, assim que o tempo nos permitir iremos postando estes trabalhos.

    @Vitor.ian escreveu:
    E para esse trabalho seria possivel utilizar o Malco Nano care Polishing creme ?

    Abraço

    Sim! não haveria problema algum em utilizar o Polishing Creme. Nós utilizamos Meguiars por alguns motivos, um deles é que o nome Meguiars é muito forte aqui na região, resumindo a marca se vende por sí só! Shocked outro motivo é que o fornecimento da linha Meguiars é contínuo, ou seja não há oscilação na importação/distribuição como ocorre com a Malco.

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 31 Mar 2012, 02:33

    @a jornalista escreveu:Mais um excelente trabalho!
    E um excelente tutorial para quem vai adquirir uma roto, como eu!
    Obrigada!!!

    Obrigado!

    Abs
    avatar
    fabufi
    Aspirante a Detailer

    Mensagens : 420
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 27
    Localização : São Paulo

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por fabufi em Dom 01 Abr 2012, 12:27

    Parabens belo trabalho

    Esse produto realmente ñ é milagroso mais ajuda muito, e como ajuda

    Abraço
    avatar
    fabio.sobrinho
    Especialista em Roto Orbital

    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 02/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Belo Horizonte/MG

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por fabio.sobrinho em Dom 01 Abr 2012, 12:46

    Com qual roto teve melhor resultado??? Meguiar's ou PC???
    avatar
    themad
    Curioso em Politriz

    Mensagens : 731
    Data de inscrição : 09/06/2011
    Localização : São Paulo / Campinas / Ribeirão Preto

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por themad em Dom 01 Abr 2012, 19:20

    @Le Mans escreveu:
    Possuímos vários ítens da Gtechniq, mas não a linha completa, entre eles destacaria:

    - Gtechniq G1;

    - Gtechniq G2;

    - Gtechniq G3;

    - Gtechniq G4;

    - Gtechniq GWash;

    - Gtechniq P1;

    - Gtechniq P2;

    - Gtechniq I1 Smart Fabric;

    - Gtechniq L1 Leather Guard;

    - Gtechniq Zero Scratch MF Towel;

    Bem, esses são os que lembro no momento, sei que tem mais uns 2 ou 3 que não consigo lembrar scratch ... qto a valerem o qto pesam, sim valem cada centavo!

    Digo isso porque são produtos de ponta, no MEU MODO DE VER a Gtechniq juntamente com a Nanolex e a Permanon estão muitíssimo à frente de seus concorrentes! Shocked Tanto é verdade que basta observar os trabalhos de detailers mundialmente renomados para ver que a esmagadora maioria deles utlizam uma dessas 3 marcas!

    Quanto ao custo de materiais ... bem aqui na firma temos um modo de pensar bastante peculiar. Para nós um produto caro não é necessariamente aquele de alto valor monetário! E sim, aquele que dificulta nosso trabalho, ou mesmo que nos faz perder tempo seja pelo atraso/demora na obtenção do resultado esperado, ou pior pela ausência de resultados satisfatórios.

    Um exemplo claro disso é a utilização do Cleaner Zymol que, embora à primeira vista possa parecer "caro", tem seu uso perfeitamente justificável pelo fato do estofamento do Fusion ser elaborado de um material muito sensível a agentes agressivos. Outros Leather Cleaners seriam por demais agressivos, então a opção mais adequada naquele momento era mesmo o Zymol

    Quanto aos Gtechniq ... bem, nossa filosofia sempre foi de oferecer aos nossos clientes (independente do fator cu$to), não somente produtos de 1º linha, mas sobretudo EXCLUSIVIDADE. Não adianta se esforçar ao máximo para alcançar os melhores resultados se os produtos que utilizarmos forem os mesmos que "x", "y" ou "z" utilizam.

    Longe de desmerecer outros profissionais ou marcas, mas hj em dia se vc quer agregar valor ao trabalho que vc faz, deve-se ter um diferencial um algo a mais a oferecer a seus clinets e, o fator exclusividade conta muito neste momento.

    Hj boa parcela dos clientes exige, e está dispo$ta a pagar pelo MELHOR! se nós enquanto profissionais não estivermos atentos a isto, com certeza alguém estará.

    Abs

    Le Mans,

    Muito obrigado pelos comentários. Concordo plenamente contigo quando fala do fator exclusividade. Há muita gente sim disposta a pagar para ter a exclusividade.
    É o mesmo caso que já foi discutido anteriormente neste fórum a respeito das ceras Zymol, onde há ceras específicas para carros italianos, japoneses e alemães. Se realmente há diferença nos produtos ou não acho que é o mais irrelevante, visto que provavelmente as montadoras utilizam os mesmos vernizes. O grande ponto é mesmo a exclusividade - ter um produto que foi criado e é vendido como específico para aquela marca, aquele tipo de material, etc.

    Se tiver algum trabalho ou review onde utilizaram mais produtos da Gtechniq, Nanolex ou Permanon e puder postar, seria muito interessante.
    Caso tenha algum tópico em outro fórum, pode me mandar por MP também, por favor. Certamente é bem mais fácil que postar de novo aqui com todas as imagens e etc.

    Um abraço e obrigado!
    avatar
    pupomartins
    Especialista em Roto Orbital

    Mensagens : 249
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Idade : 39
    Localização : Tatuí-Sp

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por pupomartins em Dom 01 Abr 2012, 20:15

    Véi,fico top!esse m66 dá um tapa na oreia do tempo rsrsr,uso ela sempre nos setups de tempo curto!ela ainda tem a vantagem de ter uma durabilidade razoavel,parabéms! blza
    avatar
    trimmador
    Especialista em Roto Orbital

    Mensagens : 152
    Data de inscrição : 02/01/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por trimmador em Dom 01 Abr 2012, 22:29

    Sensacional!

    Didático, resultado impressionante para o tempo e o setup utilizado. Com certeza dará mais confiança ao pessoal que quer iniciar com as roto-orbitais.

    Obrigado por compartilhar.

    Abs!
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 07 Abr 2012, 20:58

    @fabufi escreveu:Parabens belo trabalho

    Esse produto realmente ñ é milagroso mais ajuda muito, e como ajuda

    Abraço

    Obrigado Fabufi dependendo do modo como seja trabalhado o M66 remove definitivamente riscos leves (swirls e marcas de pano) ... para um trabalho de um único passo e, que exija pouco tempo, creio que o produto cumpre muito bem seu papel.

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 07 Abr 2012, 21:05

    @fabio.sobrinho escreveu:Com qual roto teve melhor resultado??? Meguiar's ou PC???

    O resultado foi praticamente o mesmo em ambas máquinas. A opção por utilizar 2 máquinas foi por 2 motivos, o primeiro deles para registrar o poder de corte da Meguiars e, o segundo motivo foi para dar maior agilidade ao processo. Não utilizamos outra Meguiars porque apenas temos 1 Meguiars! Very Happy

    Agora se vc me perguntasse em relação a uma Griots 6", aí sim! te diria que a Griots é bem mais forte que a Meguiars e a Porter Cable.

    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 07 Abr 2012, 21:09

    @themad escreveu:

    Le Mans,

    Muito obrigado pelos comentários.




    @themad escreveu:
    Se tiver algum trabalho ou review onde utilizaram mais produtos da Gtechniq, Nanolex ou Permanon e puder postar, seria muito interessante.
    Caso tenha algum tópico em outro fórum, pode me mandar por MP também, por favor. Certamente é bem mais fácil que postar de novo aqui com todas as imagens e etc.

    Um abraço e obrigado!

    Na medida do possível iremos postamos os tópicos, quanto aos trabalhos em outro fórum, fica meio difícil te passar links porque é um fórum de acesso restrito (política do fórum).

    Abs
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 07 Abr 2012, 21:11

    @pupomartins escreveu:Véi,fico top!esse m66 dá um tapa na oreia do tempo rsrsr,uso ela sempre nos setups de tempo curto!ela ainda tem a vantagem de ter uma durabilidade razoavel,parabéms!

    Valeu Pupo, thanks!
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Sab 07 Abr 2012, 21:22

    @trimmador escreveu:Sensacional!

    Didático, resultado impressionante para o tempo e o setup utilizado. Com certeza dará mais confiança ao pessoal que quer iniciar com as roto-orbitais.

    Obrigado por compartilhar.

    Abs!

    Trimmador, essa é a idéia por trás de nossos posts, mostrar a forma como o processo é feito!

    Não temos essa de "esconder" passos ou guardar segredo quanto aos materiais utilizados, aliás acho isso de uma pobreza de espírito lamentável! Crying or Very sad

    E isso não é uma "alfinetada" em ninguém aqui do fórum, e sim uma crítica GERAL inclusive a muitos profissionais gringos (veja o DW por exemplo), que limitam-se exclusivamente a mostrar apenas o "before/after" de seus trabalhos! Shocked como se o resultado tivesse "brotado" do nada! Shocked

    Claro, cada um com suas idéias e pontos de vista, mas para mim isso não agrega em nada num fórum, é puramente auto-promoção pessoal! Cool

    Apenas meu ponto de vista.

    Abs
    avatar
    tulio
    Detailer

    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 20/05/2010
    Idade : 43
    Localização : Santa Catarina

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por tulio em Seg 09 Abr 2012, 10:14

    Parabens Le mans poir mais um belo trabalho e, por compatilhar o seu processo utilizado.

    Esta boina da meguir´s, é a roxa ? O 66 é o similar ao rejuvenator da Malco, certo ? Já usou ele ? Eu usei e gostei mas, não tenho esta comparação. Vou procurar fazer. Wink

    Parabens Lemans.

    Abraço
    avatar
    Le Mans
    Detailer

    Mensagens : 1479
    Data de inscrição : 28/02/2012
    Localização : Maringá - PR

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Le Mans em Ter 10 Abr 2012, 09:11

    @tulio escreveu:Parabens Le mans poir mais um belo trabalho e, por compatilhar o seu processo utilizado.

    Esta boina da meguir´s, é a roxa ? O 66 é o similar ao rejuvenator da Malco, certo ? Já usou ele ? Eu usei e gostei mas, não tenho esta comparação. Vou procurar fazer. Wink

    Parabens Lemans.

    Abraço

    Valeu Túlio, obrigado!

    Qto as perguntas ... sim a boina utilizada é essa mesma que o pessoal denominou de "roxa" Smile

    Não sei dizer se o Rejuvenator seria equivalente ao M66, pois nunca o utilizei, aliás já paramos de trabalhar com polishes Malco há algum tempo! cheers

    Hoje dessa marca, apenas utilizamos alguns produtos de limpeza, por mera questão de cu$to/benefício e logística.

    Abs

    Conteúdo patrocinado

    default Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 13:51