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    Mensagem por Viny Detailer em Qua 16 Jun 2010, 20:12

    Venho apresentar um trabalhinho já antigo que há tempos era para por nesse fórum.
    Setup:
    Lixa d´água 3M 1500 e 2500 refinamento com 3000 trizarc
    polimento em 3 fases
    selados com long live seguido 845

    Quando Chegou








    Após lavado passamos para fase da recuperação







    Aproveitei e selei o vidro dianteiro com Rain Clean






    Algumas fotos do antes e depois







    Trabalho concluído, agora SHOW OFF











    É isso, aguardo as criticas. blza


    Última edição por Viny detailer em Qui 17 Jun 2010, 10:52, editado 1 vez(es)


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Rafael Beção em Qua 16 Jun 2010, 22:41

    Viny o homem do vidro! lol!

    perfeito seu trabalho meu amigo!

    Parabéns!
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Iuri Morandini em Qua 16 Jun 2010, 23:21

    esses ocorridos de farol me intrigam

    queria descobrir qual o real iten..chuva..calor etc..que faz isso ocorrer

    parabens pelo serviço
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Qui 17 Jun 2010, 10:53

    @Rafael Beção escreveu:Viny o homem do vidro! lol!

    perfeito seu trabalho meu amigo!

    Parabéns!

    obrigado


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Qui 17 Jun 2010, 10:57

    @Iuri Morandini escreveu:esses ocorridos de farol me intrigam

    queria descobrir qual o real iten..chuva..calor etc..que faz isso ocorrer

    parabens pelo serviço

    São vários fatores, mudar a lâmpada para uma mais forte, sol, frio e como todo verniz se não cuidar oxida é oque acontece com os faróis, ninguém se preocupa com eles, mandam lavar nas lavagens normais e metem intercape para limpar, nunca se lembra de passar uma cerinha de vez enquanto, ao longo do tempo é esse o resultado, lembramos que acrílico e polipropileno são plásticos e plásticos tem que ser cuidados...

    Obrigado pelo elogio.


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Dgioconto em Qui 17 Jun 2010, 12:04

    Viny cada vez melhor seus trabalhos em lentes!

    Muito legal!

    Parabéns!

    Agora é só convencer o dono a fazer o full! lol!
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Sex 18 Jun 2010, 09:14

    @Dgioconto escreveu:Viny cada vez melhor seus trabalhos em lentes!

    Muito legal!

    Parabéns!

    Agora é só convencer o dono a fazer o full! lol!

    Proximo trabalho nesse carrinho sera detalhe interior. blza
    Obrigado pelo comentario....


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por billy em Sex 18 Jun 2010, 17:59

    Como sempre belha recuperacaon de Farois
    blza
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Sex 18 Jun 2010, 18:22

    @billy escreveu:Como sempre belha recuperacaon de Farois
    blza

    venho aperfeiçoando meus conhecimento, ainda chegarei na perfeição. blza
    obrigado


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Guilherme em Sex 18 Jun 2010, 23:20

    Extraordinária a diferença! Parabéns!

    Cara, uma dúvida, ao fazer este processo, temos que tomar cuidado para não aquecer demais os faróis, certo? Já vi carros que foi feito este processo e os faróis ficaram trincados, tipo o efeito "pé de galinha" que forma na pintura.

    Acho esse carro muito lindo cara! Carro moderno com visual retrô.

    blza
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Kamikaze em Sab 19 Jun 2010, 00:37

    Impressionante, parabéns
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Sab 19 Jun 2010, 06:13

    @Guilherme escreveu:Extraordinária a diferença! Parabéns!

    Cara, uma dúvida, ao fazer este processo, temos que tomar cuidado para não aquecer demais os faróis, certo? Já vi carros que foi feito este processo e os faróis ficaram trincados, tipo o efeito "pé de galinha" que forma na pintura.

    Acho esse carro muito lindo cara! Carro moderno com visual retrô.

    blza

    As óticas tem que ter mais cuidado no polimento sim, pois são plásticos e um deslize fazemos erro, sobre esse trincado que viu pode ser da ótica que já estava em estado lastimável sendo assim ja não da para fazer sua recuperação em 100%. blza


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Sab 19 Jun 2010, 06:13

    @Kamikaze escreveu:Impressionante, parabéns

    blza


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por mz2rick em Seg 06 Dez 2010, 00:22

    viny, otimo resultado.. vou fazer um teste nessa semana se o tempo colaborar.. oq axa do seguinte procedimento.. lixas d`agua 1500,2500,3000 e aplicacao do plastic polish da mothers??
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Seg 06 Dez 2010, 12:15

    @mz2rick escreveu:viny, otimo resultado.. vou fazer um teste nessa semana se o tempo colaborar.. oq axa do seguinte procedimento.. lixas d`agua 1500,2500,3000 e aplicacao do plastic polish da mothers??

    Mz2, julgo q só plastic polishe não ira resolver 100%, deve fazer um polimento antes do plastic polish, podemos dizer que polishe para plastico serve para remover pequenas marcas ou para um acabamento perfeito... tente usar um polishe de polimento com boina para o mesmo seguido do plastic polish com boina de acabamento ou aplicador de microfibra, consegue melhores resultados assim..


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por astra-cinza-taranis em Seg 06 Dez 2010, 17:10

    senhores, que trabalho bonito!
    aqui prefiro desmontar o farol, primeiro pq consigo uma limpeza nao soh na lente mas em todo o resto, em alguns farois (especialmente os de vidro), vale muito a pena retirar o farol inteiro e lavar por dentro, é só fazer uma solucao com agua e sabao em poh ou um pouco de veja, coloque um paninho dentro do farol e faca movimentos para o pano passar pela lente (tente nao encostar o pano na area cromado, nem o liquido de preferencia pois akela tinta é bastante fraca, qqr coisa ela dissolve, ja vi dissolver ate com um simples toque de dedo!), gire bastante o pano na LENTE e depois retire com cuidado, lave muito bem, deixe secando naturalmente (nao use soprador pois novamente, aquela parte cromada pode se deformar com o calor! é super delicado aquilo).
    Se possivel NAO desmonte a luz, pois isso SEMPRE fica com imperfeicoes que causam infiltracao na lente.
    Em alguns casos pode-se depois do polimento completo, passar um ou duas maos de verniz na lente por fora, isso ajuda e muito a dar aquele brilho e manter por muuuiito mais tempo o brilho, mas isso é para quem tem pratica com pintura (nao é nem de longe o meu caso...).
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por mz2rick em Ter 07 Dez 2010, 00:27

    @Viny detailer escreveu:
    @mz2rick escreveu:viny, otimo resultado.. vou fazer um teste nessa semana se o tempo colaborar.. oq axa do seguinte procedimento.. lixas d`agua 1500,2500,3000 e aplicacao do plastic polish da mothers??

    Mz2, julgo q só plastic polishe não ira resolver 100%, deve fazer um polimento antes do plastic polish, podemos dizer que polishe para plastico serve para remover pequenas marcas ou para um acabamento perfeito... tente usar um polishe de polimento com boina para o mesmo seguido do plastic polish com boina de acabamento ou aplicador de microfibra, consegue melhores resultados assim..
    e esse antes do plastic polish tem q ser especifico pra plastico ou pode ser de ltaria normal? tenho dupla acao da megs ou pra tirar os risco serve o swril remover da malco?
    abs valeu!
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por mz2rick em Ter 07 Dez 2010, 00:31

    @astra-cinza-taranis escreveu:senhores, que trabalho bonito!
    aqui prefiro desmontar o farol, primeiro pq consigo uma limpeza nao soh na lente mas em todo o resto, em alguns farois (especialmente os de vidro), vale muito a pena retirar o farol inteiro e lavar por dentro, é só fazer uma solucao com agua e sabao em poh ou um pouco de veja, coloque um paninho dentro do farol e faca movimentos para o pano passar pela lente (tente nao encostar o pano na area cromado, nem o liquido de preferencia pois akela tinta é bastante fraca, qqr coisa ela dissolve, ja vi dissolver ate com um simples toque de dedo!), gire bastante o pano na LENTE e depois retire com cuidado, lave muito bem, deixe secando naturalmente (nao use soprador pois novamente, aquela parte cromada pode se deformar com o calor! é super delicado aquilo).
    Se possivel NAO desmonte a luz, pois isso SEMPRE fica com imperfeicoes que causam infiltracao na lente.
    Em alguns casos pode-se depois do polimento completo, passar um ou duas maos de verniz na lente por fora, isso ajuda e muito a dar aquele brilho e manter por muuuiito mais tempo o brilho, mas isso é para quem tem pratica com pintura (nao é nem de longe o meu caso...).
    vc lava tmb os farois q nao sao de vidro por dentro?? o do meu carro tem dia q qndo lava fica embassado por dentro e ai to qrendo desmontar limpar e fechar selando pra n deixar nenhum tipo de buraco para entrar agua e assim evitar embassar...
    va ja desmontou algum farol do audi a3?
    abs
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Ter 07 Dez 2010, 09:54

    @mz2rick escreveu:
    @Viny detailer escreveu:
    @mz2rick escreveu:viny, otimo resultado.. vou fazer um teste nessa semana se o tempo colaborar.. oq axa do seguinte procedimento.. lixas d`agua 1500,2500,3000 e aplicacao do plastic polish da mothers??

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    e esse antes do plastic polish tem q ser especifico pra plastico ou pode ser de ltaria normal? tenho dupla acao da megs ou pra tirar os risco serve o swril remover da malco?
    abs valeu!

    Pode sim.. so evite usar polishe com silicone para não mascarar seu trabalho...


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Ter 07 Dez 2010, 09:58

    @astra-cinza-taranis escreveu:senhores, que trabalho bonito!
    aqui prefiro desmontar o farol, primeiro pq consigo uma limpeza nao soh na lente mas em todo o resto, em alguns farois (especialmente os de vidro), vale muito a pena retirar o farol inteiro e lavar por dentro, é só fazer uma solucao com agua e sabao em poh ou um pouco de veja, coloque um paninho dentro do farol e faca movimentos para o pano passar pela lente (tente nao encostar o pano na area cromado, nem o liquido de preferencia pois akela tinta é bastante fraca, qqr coisa ela dissolve, ja vi dissolver ate com um simples toque de dedo!), gire bastante o pano na LENTE e depois retire com cuidado, lave muito bem, deixe secando naturalmente (nao use soprador pois novamente, aquela parte cromada pode se deformar com o calor! é super delicado aquilo).
    Se possivel NAO desmonte a luz, pois isso SEMPRE fica com imperfeicoes que causam infiltracao na lente.
    Em alguns casos pode-se depois do polimento completo, passar um ou duas maos de verniz na lente por fora, isso ajuda e muito a dar aquele brilho e manter por muuuiito mais tempo o brilho, mas isso é para quem tem pratica com pintura (nao é nem de longe o meu caso...).

    Verniz em farol de acrilico não é muito aconselhável, no Brasil os carros sao lavados com produtos quimicos muito forte, na estrada se o farol levar alguma pedrada tende a trincar o verniz, com o tempo o verniz fica amarelado estragando a estetica do carro, se passar um selante ou cera de qlidade e fazer as manutenções tera os farois impec por mais tempo, oposto do verniz q apartir do momento q apareça qqr imperfeição tera q lixar tudo para recuperar e isso gera desgaste a pondo de não ter mais oq corrigir...


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por astra-cinza-taranis em Ter 07 Dez 2010, 12:08

    sobre abrir o farol ou sair fechando todos os pontos possiveis, sou contra.
    abrir o farol só em ultimo caso, pois mesmo usando cola quente, silicone, caca de nariz é dificil se conseguir um resultado limpo, bonito, sem marcas ou rebarbas ainda manter o perfeito alinhamento da lente, alias o alinhamento da lente é tudo, um milimetro ali errado é a diferenca entre chegar e nao chegar no destino durante uma chuva, uma neblina, a noite etc. Muitos nao da a perfeita importancia pra isso, afinal um milimetro é um milimetro, mas um milimetro perto eh uma coisa, isso com o facho do farol ha 50 60 ou 100 metros adiante é um caos, principalmnte, pra qm vem contra o motorista em via contraria. Muita atencao nisso! Hoje os farois precisam de aproximadamente 65 dias direto no computador fazendo calculos malucospara se chegar a um nivel medio de satisfacao, justamente por causa da lente. Entao nao é no "zoio" que vc vai conseguir alinhar isso perfeitamente.

    Qto a vedar todo o farol isso pode ajudar sim, mas tb pode piorar, muitos farois tem buracos (normalmente embaixo claro) para respirarem, tanto por causa de umidade qto por causa de calor mesmo da lampada.
    Se o farol encheu de agua, ou transpirou etc, pode ser um infiltracao banal mas tb pode ser indicio de um trinco ou desalinhamento ou uma leve batida dessas de supermercado que deram nele e algo saiu do lugar.
    Nao vou indicar nem a troca nem o conserto nem nada, vai de cada um, afinal um farol custa um absurdo de caro, mas eu tentaria trocar, e claro, trocar de ambos os lados pra nao ficar ridiculo e perigoso.
    se for tentar vedar em volta, use cola quente ou silicone, limpe muito bem, deixe secar, seja carinho e NAO retire a cola, passe por cima, use uma lixinha pra dar mais grip e seja feliz. OU TROQUE CLARO.

    nao nunca desmontei farol de A3. Fiz alguns da linha GM, normalmente com a ajuda do dono do carro, farol de uno antigo, e um gol.
    Alguns tem q desmontar o parachoque (um saco), só olhando mesmo e procurando... Por isso eu só faco pra amigos, parentes e inimigos eehhehe nao da pra fazer pra qqr um, pq demora, normalmente faco isso numa tarde e acabo na outra tarde, sem pressa, coisa de amizade mesmo. Ate pq o carro se rodar sem farol pode levar multa..
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    Mensagem por Luan Cordeiro em Seg 03 Jan 2011, 21:00

    Viny, quais polish's você usou nos faróis, e quais boinas? para faróis de plástico o processo seria parecido?

    Excelente trabalho!!!
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    Mensagem por Viny Detailer em Seg 03 Jan 2011, 22:08

    @Luan Cordeiro escreveu:Viny, quais polish's você usou nos faróis, e quais boinas? para faróis de plástico o processo seria parecido?

    Excelente trabalho!!!

    Obrigado..
    Usei o trio menzerna, PG, PF e SF com boinas ccs de 4" amarela, laranja e branca..


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    Mensagem por Ronaldo em Qui 09 Jun 2011, 19:28

    Vinny me diz uma coisa o trio menzerna PG, PF e SF poderia ser substituído por quais polidores aqui do Brasil na mesma ordem?

    Um abraço


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    Mensagem por Dinho RJ em Sex 10 Jun 2011, 14:32

    Muito legal o resultado na limpeza das lentes. PARABÉNS !!

    Esse serviço pode ser feito também nas lentes de vidro né ?
    Quais os produtos específicos para esse trabalho ?
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    Mensagem por Viny Detailer em Sab 11 Jun 2011, 14:24

    @Ronaldo escreveu:Vinny me diz uma coisa o trio menzerna PG, PF e SF poderia ser substituído por quais polidores aqui do Brasil na mesma ordem?

    Um abraço

    Boas Ronaldo...
    Pode usar qqr polidor lembrando que uns tem mais ou menos filers ou silicone, então aconselho ter um bom desengordurante tipo
    Clean Shot para ir limpando a cada fase, assim evita de ter " mascaramento" do serviço...
    Abços


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Viny Detailer em Sab 11 Jun 2011, 14:25

    @Dinho RJ escreveu:Muito legal o resultado na limpeza das lentes. PARABÉNS !!

    Esse serviço pode ser feito também nas lentes de vidro né ?
    Quais os produtos específicos para esse trabalho ?

    Dinho
    Eu não trabalho com vidros, quem poderia ajudar melhor na sua questão é o Fred..
    abços


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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Fred Bizzotto em Dom 12 Jun 2011, 11:21

    @Viny detailer escreveu:
    @Dinho RJ escreveu:Muito legal o resultado na limpeza das lentes. PARABÉNS !!

    Esse serviço pode ser feito também nas lentes de vidro né ?
    Quais os produtos específicos para esse trabalho ?

    Dinho
    Eu não trabalho com vidros, quem poderia ajudar melhor na sua questão é o Fred..
    abços

    Respondendo ao amigo Dinho,

    Não, o procedimento é totalmente diferente.
    Vc precisa de polidores expecíficos, outro tipo de técnica é muito treino, pois senão vai quebrar as lentes com facilidade.

    []s
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Dinho RJ em Seg 13 Jun 2011, 10:16

    Humm, muito obrigado pelas informações.
    Quero ver se consigo dar um trato nas lentes do farol e também nos vidros pra ficar de primeira.

    Ainda tenho muita coisa a aprender, mas aqui estou pegando muitas dicas de grande valor.
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    default Re: PT Cruiser, recuperação farol.

    Mensagem por Fred Bizzotto em Seg 13 Jun 2011, 13:21

    @Dinho RJ escreveu:Humm, muito obrigado pelas informações.
    Quero ver se consigo dar um trato nas lentes do farol e também nos vidros pra ficar de primeira.

    Ainda tenho muita coisa a aprender, mas aqui estou pegando muitas dicas de grande valor.

    Dinho,

    Procure pela internet um sistema chamado de Trizact da 3M sobre polimento de vidros.

    São discos de lixa e um disco com composto polidor que realizam esse serviço.

    Mas é necessario muita técnica para não danificar o vidro ok

    Qualquer duvida basta perguntar.

    []s
    Fred Bizzotto

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